X
X

Buscar

Atlético Guabirubense vence Olaria e conquista título do Municipal de Futsal pela sexta vez

Em jogo eletrizante, equipe saiu atrás no placar, mas conseguiu virada no fim do primeiro tempo

O Atlético Guabirubense conquistou o título do Campeonato de Futsal de Guabiruba pela sexta vez em sua história, vencendo o Olaria por 3 a 2 neste sábado, 24, no ginásio João Scheffer. Após ter saído atrás no placar, a equipe alviazul conseguiu e virada, sofreu o empate e reconquistou a vantagem com o gol do camisa 15, Jean Gums.

O Olaria foi quem abriu o placar, com Adrian Kormann, no meio da primeira etapa. Em um jogo absurdamente agitado, com grandes equipes em uma quadra pequena, o ritmo era frenético e acelerado, exigindo grandes defesas dos goleiros Jelson e Vinícius, este último a revelação do campeonato.

O Atlético Guabirubense conseguiu se repor na partida com um gol de João Wanka, minutos depois. No finalzinho da primeira etapa, uma rápida troca de passes termina com um chute certeiro de Jean Gums, segundos antes do intervalo.

A segunda etapa teve dinâmica semelhante, com as equipes mais nervosas e diversas vezes pecando em detalhes como o último passe ou o domínio antes de definir a jogada.

Decorridos 10 minutos, Adrian Kormann aproveitou falha na saída de bola do Atlético e mandou um tiro rasteiro, que bateu na trave esquerda de Jelson e saiu. O goleiro não poupou a bronca para cima de sua defesa.

Um minuto depois, após cobrança de escanteio, João Vitor Riffel completou no canto esquerdo de Jelson e finalmente deixou tudo igual. Em tabela excelente, ele quase consegue a virada instantes depois, mas Jelson sai do gol e defende com o pé, salvando o Atlético.

É o Atlético quem assume a vantagem. Faltando 3min45 para o fim da partida, Jean Gums tabela com Gil e fuzila na saída do goleiro, marcando o gol do título.

O Olaria luta, pressiona pelo empate nos minutos finais, enquanto o Atlético buscava os contragolpes. A pressão é quase insustentável, mas Jelson salva em desvio de cabeça de Godo e depois em outra finalização, faltando 10 segundos.

No último lance do jogo, em cobrança de escanteio, o Olaria pede um pênalti sobre João Vitor Riffel, faltando um segundo para o fim. As reclamações foram contudentes, e desencadearam uma confusão generalizada, com empurrões entre as duas equipes, resultando na expulsão de Elton Lana, do Olaria, e do autor de dois gols decisivos do Atlético Guabirubense, Jean Gums.

Sem tempo para mais nada, só restou o apito final e a comemoração do Atlético Guabirubense, que também havia vencido o torneio em 2018.