Atlético-PR tenta a revanche contra o Flamengo na Copa Libertadores
Competição continental agita a quarta-feira de futebol; noite também será de Copa do Brasil e Primeira Liga
Competição continental agita a quarta-feira de futebol; noite também será de Copa do Brasil e Primeira Liga
Duas semanas depois do tropeço contra o Flamengo na Libertadores, o Atlético-PR terá a chance da revanche. Uma vitória contra o rubro-negro carioca esta noite é importante para o time paranaense porque pode tirar o Fla da liderança e tomar este lugar. A dupla se enfrenta a partir das 21h45, na Arena da Baixada.
Amanhã, a Chapecoense tenta voltar para uma das duas primeiras posições. No entanto terá difícil missão, já que enfrentará o Nacional (URU) fora de casa – na Arena Condá, a Chape não passou do empate em 1 a 1. Também amanhã o Grêmio, recém-eliminado do Gaúchão, recebe na Arena o Guarani (PAR) com foco total na competição continental. Na partida anterior, com time reserva, o tricolor empatou em 1 a 1 com os paraguaios.
Preparação
No Flamengo, pairam dúvidas no setor defensivo. O zagueiro Donatti foi poupado da semifinal do Campeonato Carioca no último fim de semana por sentir dores musculares, mas o atleta viajou com a delegação para Curitiba. Caso Donatti não possa atuar, Rafael Vaz será o titular. O meia Ederson não viajou com os companheiros. A tendência é que o time vá com Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz (Donatti) e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, Willan Arão e Gabriel; Everton e Paolo Guerrero.
Esperança de gols do Atlético, o atacante Grafite vai esquentar o banco no confronto com o Flamengo. Pelo menos foi isso que acusou o treino técnico às vésperas da partida. Precisando vencer, o time vai atuar com três atacantes. Os titulares devem ser: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Deivid (Rossetto) e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho e Eduardo Silva.
Peñarol (URU) x Palmeiras
Concentrado apenas na Copa Libertadores, o Verdão quer aproveitar o baixo aproveitamento do Peñarol para disparar na liderança. A partida será no Uruguai a partir das 21h45. Se vencer, o Palmeiras garante a classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência.
Atlético-MG x Libertad (PAR)
A vaga do Galo ainda não está nada assegurada, e esta noite, jogando no Independência, o time tem grande chance de se aproximar da classificação. O duelo é contra o Libertad, equipe que divide os mesmos quatro pontos com os mineiros, mas perde no saldo de gols. O confronto é considerado direto na luta por vaga nas oitavas de final.
Mais duas competições serão disputadas esta noite. Pela Copa do Brasil, o Botafogo faz o primeiro duelo das oitavas de final contra o Sport, no Rio de Janeiro, às 21h45. Será a fase em que entram os times que participam da Libertadores. O Santos também joga esta noite, contra o Paysandu, na Vila Belmiro, às 19h30.
Em Los Lários, no Rio de Janeiro, o Fluminense faz o único confronto que ainda resta na fase inicial da Primeira Liga. O tricolor recebe o Brasil de Pelotas antes do maior compromisso da semana, a primeira partida da final do Campeonato Carioca, que será contra o Flamengo.