Ato em defesa de Paulo Eccel é realizado na praça Sesquicentenário
Lideranças políticas saíram em apoio ao prefeito de Brusque, em protesto que reuniu centenas
Lideranças políticas saíram em apoio ao prefeito de Brusque, em protesto que reuniu centenas
Na noite desta sexta-feira, na praça Sesquicentenário, está sendo realizado um ato em defesa do prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), no qual aliados e lideranças políticas, além da população, protestam contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a qual cassou seu mandato e os direitos políticos.
Leia também
>> Eccel e Farinha devem ser notificados da cassação na segunda-feira
O ato, que começou pouco antes das 19h, foi nomeado “De mãos dadas pela Justiça”, e reúne centenas de pessoas no espaço localizado em frente à Câmara de Vereadores. No palco, montado no centro da praça, há presença de diveras lideranças políticas locais e estaduais, como o presidente estadual do PT, Claudio Vignatti, os deputados Décio e Ana Paula Lima, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, entre outros.
Todos se pronunciaram contra a decisão que cassou os direitos políticos do prefeito de Brusque. Nos discursos, há unanimidade: a decisão do TSE é considerada inusitada e atribuída ao momento político que vive o país, no qual há rejeição ao Partido dos Trabalhadores, por alguns setores da sociedade.
Confira a galeria de fotos do manifesto
Por volta das 20h, o prefeito Paulo Eccel, acompanhado da primeira dama, subiu ao palco. Antes de começar seu discurso, ele informou aos presentes que vai lutar até onde puder para reverter a decisão, e que irá esgotar a possibilidade de recursos judiciais junto às instâncias superiores.
– Nós fomos cassados porque simplemente a Justiça Eleitoral mudou a forma de interpretar a leia A lei também não mudou. O adesivo de corrupto não cabe no meu peito. Este é um ato cívico, pela Democracia, pela segurança jurídica – disse o prefeito.
>> Assista ao vídeo
>> Mais informações na edição impressa do Município Dia a Dia desta segunda-feira, 30 de março.