X
X

Buscar

Ato ‘Justiça por Mari Ferrer’ será realizado em Brusque; saiba como irá funcionar

Caso Mariana Ferrer repercutiu nacionalmente após empresário ser inocentado por 'estupro culposo'

Um ato pedindo justiça para Mariana Ferrer será realizado em Brusque neste domingo, 8. A manifestação nomeada Justiça por Mari Ferrer, será organizada na Praça Barão de Schneeburg, Centro I, a partir das 13h.

O caso Mari Ferrer repercutiu novamente após o The Intercept Brasil ter publicado a absolvição do empresário André de Camargo Aranha, onde ele teria cometido ‘estupro culposo’. Além isso, o trecho da audiência em que a jovem é humilhada pelo advogado de defesa também está sendo alvo de discussões.

De acordo com Jaqueline Jorge, uma das organizadoras do ato, além dos participantes de Brusque e Guabiruba, estarão presentes manifestantes de Blumenau.

No local, será obrigatório aos participantes o uso de máscaras de proteção individual e distanciamento social de 1,5m. Os manifestantes podem levar cartazes, e todos podem ir preferencialmente de roupas na cor preta.

Jaqueline informa que 24 pessoas já confirmaram presença, porém há um grupo com mais de 60 pessoas que também devem se manifestar. Ela ressalta que irá entrar em contato com as autoridades municipais para informar sobre o ato que será realizado de forma pacífica.

Ela ressalta que o objetivo do ato é fazer com que o processo de Mariana seja revisto. A alegação de que o empresário tenha realizado um ‘estrupo culposo’, somado a todas as provas e a humilhação que ela teve que passar durante o processo, “não é apenas por ela, mas por todas as mulheres que passaram por isso e ninguém se manifesta”, finaliza.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar