Ato na Praça da Cidadania abre a Semana da Pátria em Brusque

Programação continua durante toda a semana com solenidades nas escolas

Ato na Praça da Cidadania abre a Semana da Pátria em Brusque

Programação continua durante toda a semana com solenidades nas escolas

Autoridades municipais, acompanhadas de estudantes, professores e do público que passava pela Praça da Cidadania de Brusque, na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, participaram da abertura da Semana da Pátria no município.

Durante o ato foi apresentado o hino da Independência, e as bandeiras nacional, de Santa Catarina e de Brusque, foram hasteadas pelo prefeito, Paulo Eccel, pelo Major Gomes, da Polícia Militar e pelo Sargento do Tiro de Guerra, Iloir José Sá, acompanhados, respectivamente pelos representantes do Grupo de Escoteiros de Brusque, Rafael Pinotti, Maira Rodrigues e Gerson Hack.
 
Durante o ato, o prefeito destacou que o momento é muito oportuno para fazermos uma reflexão a respeito da Semana da Pátria e sobre cidadania, fazendo um comparativo com os exemplos patrióticos dos Estados Unidos, que, por exemplo, em qualquer filme norte-americano vemos a bandeira estampada em algum momento. “O que eles fazem é uma maneira de demonstrar patriotismo, e o que fazemos no Brasil? No Brasil, criticamos, falamos mal, exibimos dados negativos, será esta nossa forma de ser patriota? É claro que nem tudo está uma maravilha, mas nós precisamos nos envolver para realizar as mudanças necessárias”, enfatizou Eccel.
 
As redes sociais ainda foram citadas pelo prefeito como uma das mais ágeis e verdadeiras ferramentas para se medir o sentimento das pessoas. “Mas acredito que não basta sermos cidadãos de facebook, assim é fácil, precisamos arregaçar as mangas e se engajar em projetos. Espero que esta semana, a gente reforce em cada um os conceitos de cidadania”, concluiu.
 
A programação da Semana da Pátria em Brusque continua até sábado, 7 de setembro, quando um grande ato cívico será realizado no Salão São Judas Tadeu, a partir das 8 horas. Em seguida a comunidade será recebida pelo programa Mais Prefeitura no Bairro, quando o prefeito, o vice e todos os secretários recebem as demandas da comunidade.
 
Acompanhe abaixo o restante da programação da Semana da Pátria em Brusque:
03/09
8h
Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Augusta Knorring
Rua Cerâmica Reis, 885
Bairro Cerâmica Reis

04/09
8h
Escola de Educação Básica João Hassmann
Rua Nicolau Hassmann, 150
Bairro Guarani

05/09
8h
Escola de Educação Básica Gregório Locks
Rua Ludovico Merico, 64
Bairro Dom Joaquim

06/09
8h
Escola de Ensino Fundamental Paquetá
Rua Pe. Antônio Einsing, 291
Bairro Paquetá

07/09
8h
Salão Comunitário São Judas Tadeu (pátio) – Participação dos Escoteiros
Bairro Águas Claras

07/09
9h
Prefeitura nos bairros


Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio