Ator Francisco Cuoco fará parte do elenco de Paixão e Morte de um Homem Livre, em Guabiruba

Neste ano, a história da crucificação e da ressurreição de Jesus Cristo será narrada por Maria, nos dias 13 e 14 de abril de 2017

Ator Francisco Cuoco fará parte do elenco de Paixão e Morte de um Homem Livre, em Guabiruba

Neste ano, a história da crucificação e da ressurreição de Jesus Cristo será narrada por Maria, nos dias 13 e 14 de abril de 2017

O ator global Francisco Cuoco participará da 21ª edição do espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre, realizado pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), em Guabiruba. O nome do experiente ator foi anunciado na tarde de ontem, durante coletiva de imprensa na prefeitura.

No tradicional espetáculo, que neste ano será realizado nos dias 13 e 14 de abril, Cuoco interpretará o sumo sacerdote Neftali, um homem sábio e mais idoso, personagem com perfil ideal para o ator, segundo a associação. “Ele é um sumo sacerdote sábio, experiente, então logo pensamos no nome de Francisco Cuoco para o personagem, porque é um papel que cabe perfeitamente para ele”, diz o presidente da AACSP, Marcelo Nascimento.

De acordo com ele, a proposta também valoriza os cerca de 350 atores voluntários e os patrocinadores, porque engrandece o projeto como um todo. “A cada edição o espetáculo vai tomando uma dimensão maior, está mais presente na mídia e desperta o interesse e a curiosidade nas pessoas. O que move tudo isso são centenas de voluntários que se comovem por fazer parte de algo tão belo que é a história de paixão, morte e ressurreição de Jesus”, afirma.

O prefeito Matias Kohler também acompanhou o anúncio de Francisco Cuoco como participação especial no espetáculo. Ele diz que é um orgulho para a cidade sediar um espetáculo deste porte. “O espetáculo tem crescido bastante e com a vinda do Francisco Cuoco, Guabiruba terá uma projeção a nível nacional. Ele não será o ator principal, mas com certeza vai trazer ainda mais reconhecimento a este trabalho que é realizado na cidade”.

Os custos de contratação de Cuoco, bem como a maioria das despesas do espetáculo, estão amparados pelos patrocinadores, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Nesta edição, patrocinam o projeto as empresas Guabifios, Archer, Mcju e ZM. Há ainda o apoio da Prefeitura de Guabiruba.

O espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre será apresentado nos dias 13 e 14 de abril, no pátio da Igreja São Cristovão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. Os ingressos estarão à venda a partir de março, por R$ 10.

Sumo sacerdote Neftali

O diretor artístico do projeto, Marcelo Carminatti, afirma que todos os voluntários estão muito animados com a presença de Cuoco. Ele chegará na cidade na quarta-feira, 12 de abril, para o ensaio geral. O ator já fez a gravação de suas falas e todos estão na expectativa pela sua presença. “Ele estava no estúdio para a gravação e quis trocar uma ideia sobre uma palavra no texto que não estava conseguindo conciliar.

Nos falamos por telefone, fiz algumas sugestões e ele gostou do resultado. Demonstrou interesse pelo projeto, quis saber como estão os preparativos e disse que tem certeza de que será um grande espetáculo. Ele está esperando por isso”, diz Carminatti.


Francisco Cuoco

Francisco Cuoco estreou na televisão em 1955 e, desde então, assumiu o posto de galã das telenovelas brasileiras. Trabalha na TV Globo desde 1970 e atualmente interpreta o personagem Gaetano de Angeli, na novela Sol Nascente.

Com uma carreira consolidada no teatro, cinema e televisão, o ator fará uma participação especial no espetáculo, trazendo ao palco de Guabiruba toda a experiência de quem vive de arte e é aclamado pelos palcos do Brasil.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio