Atriz Lolita Rodrigues, pioneira da televisão brasileira, morre aos 94 anos
Ela estava internada em um hospital de João Pessoa (PB)
Ela estava internada em um hospital de João Pessoa (PB)
A atriz, apresentadora e cantora Lolita Rodrigues, 94 anos, morreu neste domingo, 5. Ela estava internada em João Pessoa, capital da Paraíba.
A informação da morte de Lolita foi confirmada por portais como o G1 e o Metrópoles. Segundo os portais, ela estava internada no hospital particular Nossa Senhora das Neves para o tratamento de uma pneumonia.
Filha de imigrantes espanhóis, Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, a Lolita, nasceu em Santos (SP). Sua carreira começou quando ela tinha 10 anos, com participação em radionovelas na Rádio Record, em São Paulo.
Na TV, Lolita teve passagens em diversas emissoras, como a Rede Tupi, Rede Record, TV Excelsior, Rede Globo, Rede Manchete e SBT. Em 1949, ela atuou no filme Quase no Céu. O último trabalho de Lolita na TV foi interpretando Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), na novela Viver a Vida, em 2009.
Lolita tinha como grandes amigas Hebe Camargo e Nair Bello, também já falecidas. Um momento icônico das três juntas foi a entrevista concedida no Programa do Jô, em abril de 2000.
Nova geração de bergamascos é esperança para manter dialeto vivo em Botuverá: