Audi Center Blumenau é considerada a melhor concessionária da marca no Brasil
A Audi Center Blumenau foi eleita a melhor concessionária da marca alemã no Brasil, em 2015. O prêmio foi entregue na metade de abril, em São Paulo, aos superintendentes e membros do conselho do Grupo Breitkopf, Ênio Mário Sardagna e Roberto Breitkopf, pelas mãos do presidente da Audi Brasil, Jörg Hofmann.
A premiação foi criada em 2013, quando a Audi Blumenau já havia sido eleita a melhor concessionária do ano. A Audi comemora em Santa Catarina três conquistas de 2015: melhor concessionária, melhor equipe pós-vendas e a liderança no mercado Premium.
“Somos bicampeões nas duas modalidades, em 2014 também havia sido eleita a melhor em pós-vendas, e estamos muito felizes. Essas conquistas são o resultado do trabalho de excelência que desenvolvemos, sempre em busca de satisfação do cliente”, declara o superintendente e membro do conselho do Grupo Breitkopf, Sardagna.
Apesar de todas as dificuldades políticas e econômicas pelas quais o Brasil está passando, o superintendente Sardagna acredita que neste ano será possível crescer.“A economia brasileira está sofrendo bastante com todas essas idas e vindas da política nacional e isso, obviamente, mexeu com a economia como um todo. Surpreendentemente o segmento Premium foi o que menos sofreu os impactos disso dentro do setor automobilístico. Adicionalmente a isso, a Audi vem galgando ano a ano uma melhoria na sua participação de mercado, retomando a liderança em 2015. Com tudo isso, esperamos crescer esse ano algo em torno de 5% sobre as vendas do ano passado, contra uma retração anunciada de 25% no segmento automobilístico nacional”, relata.
Liderança no mercado Premium
A Audi começou 2016 com uma grande conquista no Brasil: a liderança no mercado Premium (automóveis com valores acima de R$ 100 mil), alcançada em 2015. Com um recorde histórico de vendas de 17.536 emplacamentos, o crescimento apresentado pela marca foi de 40% em relação ao ano anterior – apesar de todas as notícias de crise.
Em 2013, a Audi era a quarta no ranking de venda das marcas Premium no Brasil. E, no final de 2015, atingiu o primeiro lugar, com cerca de 40 carros à frente da segunda colocada.
Em Santa Catarina, a Audi fechou o mês de dezembro com 39% de market share. A participação de Santa Catarina no mercado Premium aumentou 49% se comparado com 2014.
A marca apresentou um crescimento de 32,1% no número de veículos vendidos e faturados no território catarinense em dezembro de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014. “Santa Catarina, onde atuamos com a Audi, com quatro revendas (Blumenau, Florianópolis, Joinville e Criciúma), tem demonstrado ser uma economia robusta e próspera. Por isso, acreditamos ainda num crescimento no segmento Premium e em especial na Audi aqui em Santa Catarina”, conta.
As vendas de carros de luxo seguem em alta, mesmo com a situação econômica desfavorável no País. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda desses automóveis cresceu cerca de 20% no ano passado, em comparação com os resultados de 2014.
Esse foi o terceiro ano consecutivo que houve crescimento do segmento no Brasil. A venda de carros Premium é voltada para um público específico, que corresponde a cerca de 6% do volume de negócios do mercado automotivo brasileiro.
Melhor equipe pós-vendas
A nova conquista veio para corroborar a felicidade da equipe Audi que, na premiação We Make Different, disputa nacional entre todas as concessionárias Audi, que faz uma avaliação do atendimento pós-vendas durante um ano, três colaboradores de Blumenau foram vencedores e ganharam o direito de usar um Audi A3 durante 12 meses como presente pela excelência nos trabalhos desenvolvidos.
Para o diretor de pós-vendas das Concessionárias Audi, do Grupo Breitkopf, Rafael B.Sardagna, organização e planejamento fazem a diferença na forma de administrar. “Temos uma estrutura e um organograma bem definido com padrões de funções e atendimento. Além disso, temos uma estrutura operacional super moderna e comparável às melhores revendas da Alemanha. Obviamente, toda essa estrutura se complementa com ótimos profissionais, dedicados , focados e motivados , com um senso de time e com um olhar claro na satisfação dos nossos clientes em forma de atendimento eficiente e diferenciado. Todos esses quesitos são mapeados e comparados pela Audi do Brasil entre toda a sua rede de concessionários. Com base nas melhores pontuações, elegem os melhores.” Para ele, a premiação é o resultado de toda essa dedicação dos colaboradores e organização da gestão.
Para o segundo semestre está prevista a inauguração de uma nova concessionária Audi em Florianópolis. “Nossas atuais instalações já estão se mostrando pequenas para o volume de demanda que temos hoje em vendas de veículos novos, seminovos, peças e serviços”, diz. Por isso, à nova sede contará com mais de 4 mil metros quadrados de área construída. O investimento aproximado será de R$ 6 milhões em benfeitorias e novos equipamentos. Paralelamente, há estudos para abrir novos mercados para o próximo ano e novas instalações para Joinville.