Jerson Testoni: “se eu já tirei de dez jogos sem vencer e de um 8 a 1, posso tirar desta sequência também”
O técnico Jerson Testoni respondeu às perguntas dos jornalistas após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Coritiba, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Testoni comentou a presença de Thiago Alagoano no banco de reservas, a pressão no cargo, o desempenho na equipe na partida, a sequência de nove jogos sem vencer […]
O técnico Jerson Testoni respondeu às perguntas dos jornalistas após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Coritiba, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Testoni comentou a presença de Thiago Alagoano no banco de reservas, a pressão no cargo, o desempenho na equipe na partida, a sequência de nove jogos sem vencer e o time se aproximando da zona de rebaixamento.
Perguntado sobre quais seriam suas prioridades para corrigir visando o jogo seguinte, contra o Vitória, em 17 de setembro, a resposta foi curta: “Se for avaliar o jogo de hoje, todos os setores. Ponto. Melhorar tudo.”
Confira o áudio na íntegra e leia algumas aspas:
Thiago Alagoano e Marlone
“Todo mundo queria esta situação do Thiago Alagoano. Ele era muito cobrado, eu era muito cobrado. Então a gente optou para dar oportunidade, fazer uma situação diferente com o Marlone.”
“O Marlone tá sem ritmo ainda, estava desde outubro do ano passado sem jogar, está entrando aos poucos. A gente já sabia que ele sentiria um pouco do ritmo. Faz parte do atleta. A troca pelo Jhon Cley foi para dar oportunidade, como dei para o Marlone. Acho que é um atleta de força, o jogo necessitava de um cara mais de força, na minha visão. Então a gente optou pelo Jhon Cley.”
“Se vocês querem saber, não tem problema nenhum entre eu e o Thiago. Foi opção. Eu que faço minhas escolhas, tenho minhas convicções, fiz neste jogo, se precisar eu faço no próximo novamente. É pensando no coletivo, a gente pensava numa melhora da equipe. Infelizmente isto não aconteceu no jogo.”
Jogo
“Acho que nenhum setor encaixou hoje. Como em toda derrota, a responsabilidade é minha, como treinador. Isto faz parte do meu perfil como comandante. Foi um dia para se esquecer totalmente, nenhum setor funcionou, nem ofensivo, nem de construção, iniciação, defensivo… Fomos dominados. Foi realmente uma vitória preocupante para nossa sequência.”
“Não adianta só pontuar sistema, setor ou, individualmente, um atleta.”
“A gente tem dez dias para trabalhar ainda, a gente ainda não está na zona de rebaixamento, que é uma preocupação nossa. Temos 10 dias para trabalhar, para melhorar em todos os setores. Acredito que é muito pela noite, foi uma noite terrível. Desconcentração, faltou alo a mais. Por isso a gente foi dominado, a gente pegou também uma equipe muito forte na sua casa, o líder.”
Pressão no cargo
“Não podemos esquecer que eu, como comandante, trouxe o time até a Série B. Vocês não podem esquecer nunca disto, tá? Eu cheguei no clube, era Série D, eu era auxiliar, era um auxiliar muito participativo. E trouxe esta equipe até a Série B como comandante. Claro que com o mérito total dos atletas.”
“Acredito que o grupo ainda tem muita convicção. A gente vai esperar o dia de amanhã [quarta-feira] ainda, primeiramente tem que se perguntar para a diretoria o que eles acham também. Em termos de trabalho, se eu já tirei de dez jogos sem vencer e de um 8 a 1, com certeza posso tirar desta sequência também.”
“A gente tem que avaliar se o problema é o Jersinho, só. Isto tem que ser uma coisa bem clara. Às vezes só colocar o treinador como culpado de tudo é muito fácil. Tem que ver, Às vezes não é só o jogador, só o treinador. Então tem muitas situações que a gente tem que rever, avaliar. Porque nesse momento é fácil falar tudo, é fácil comentar, é fácil ir no Instagram e comentar as situações. Agora, tem que conviver no dia a dia, tem que observar bem, tem que ter cabeça tranquila para fazer as coisas, as decisões.”
“Sou um cara que tem muita tranquilidade, muita transparência, muito caráter. Tenho consciência tranquila, que fui eu que trouxe a equipe até aqui neste momento. Agora a gente vai avaliar também. Se o problema for o Jersinho também, não tem problema nenhum, a gente sai também sem problemas.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube