X
X

Buscar

ÁUDIO – Waguinho Dias elogia elenco do Brusque após vitória sobre Concórdia: “é uma equipe madura, consciente”

Treinador projeta partida de volta e rejeita conforto com vantagem ampliada na semifinal

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Concórdia nesta quarta-feira, 23, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense.

Waguinho Dias fez uma avaliação positiva da partida, reconhecendo dificuldades no meio campo e no setor direito defensivo. Teceu elogios ao elenco e à comissão técnica, comentou a questão do favoritismo da equipe e suas expectativas para o jogo de volta.

Ouça na íntegra e leia algumas aspas

O jogo

“Gostei muito da nossa equipe no início da partida. Tanto é que inibimos a equipe deles, que precisava da vitória dentro de casa, com tantos torcedores, e eles não agrediam. Marcavam do meio para trás de novo. (…) Do que nós tivemos de bolas cruzadas no primeiro tempo, de escanteios a favor, era para termos feito dois, três gols no primeiro tempo. Isto é certeza. Não me lembro de nenhuma defesa do Ruan.”

“No segundo tempo, eu já esperava o que aconteceu. A equipe deles veio muito certinha no meio. O Paulinho é um grande jogador, acertou o meio deles. E nós não conseguimos marcar. Tanto é que coloquei o Trindade justamente para inibirmos mais o meio. O [Diego] Jardel, hoje, não estava conseguindo segurar esta bola, armar uma jogada, criar para o ataque. Então estávamos com muita dificuldade no meio.”

“O Fernandinho foi para os dribles, cavou faltas no primeiro tempo. Fez com que o Oliveira levasse o cartão e tivesse preocupações. O Itamar trocou o Oliveira. O lado esquerdo nosso funcionou, e o direito, no primeiro tempo, não funcionou. Eu estava preocupado com o lateral-esquerdo, que desceu demais no primeiro tempo. Nós tentamos corrigir no segundo, mas ele cansou e foi substituído, o Bruno Santos.”

“Conseguimos conter e ter chances de fazer gol. Na minha opinião, eles tiveram uma chance, com a bola no travessão.”

 

Próximo jogo

“A equipe deles, com o dever de uma vitória, deve se jogar à frente. É uma equipe muito forte, não é uma equipe ruim. É só o segundo jogo em casa que eles perdem no Campeonato. (…) É uma equipe forte quando joga fora.”

“Temos uma vantagem, conseguimos ganhar fora de casa, e isto é muito importante para nós.”

“Eles não têm nada a perder. Eles têm que vencer. Acho eu que vão jogar para cima. E jogando para cima, são uma equipe forte. Temos que saber jogar para não levar o revés em casa. Continuo achando que o Concórdia é uma das melhores equipes da competição.”

Favoritismo

“Não deixo entrar no vestiário. [Deixo entrar] que é uma equipe forte, que vive um momento bom. Mas não pode entrar em ‘zona de conforto’, em ‘já ganhou’, que vai facilitar, que a qualquer momento vamos fazer o gol ou vamos ganhar. Não. Estamos trabalhando para isso. Estudamos bem o Concórdia. Passei antes do treino aqui em Concórdia um vídeo do que imaginávamos de bolas paradas. Todas as bolas paradas que vocês viram, nós treinamos. Foi tudo treinado.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube