X
X

Buscar

ÁUDIO – Waguinho Dias: “Acredito que fomos superiores ao Sampaio desde o início”

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após o empate do Brusque em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques de Waguinho, está a valorização do empate após sair perdendo por 2 a 0; o impacto do resultado sobre a moral do elenco; a […]

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após o empate do Brusque em 2 2 com o Sampaio Corrêa, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre os destaques de Waguinho, está a valorização do empate após sair perdendo por 2 a 0; o impacto do resultado sobre a moral do elenco; a escolha por Zé Carlos; o desempenho de Maurício Garcez; e a opção por Jhon Cley para ser o substituto de Thiago Alagoano, suspenso, na partida contra o Vasco, na sexta-feira, 24.

Parte 1:

Parte 2:

“Óbvio que estamos muito contentes porque, perdendo de 2 a 0 e buscar o resultado é importante. Eu já estou contente por outro lado: pelo desempenho individual dos atletas. Esta é a minha felicidade. Da recuperação, da busca, e principalmente da entrega que eles tiveram. Eu acredito que nós fomos superiores ao Sampaio desde o início do jogo. Propusemos o jogo, criamos jogadas. Em dois lances que eles chutaram em gol, nós tomamos gols.”

“No intervalo consegui falar individualmente com cada um, mostrei o que tínhamos feito no primeiro tempo, e que no intervalo nós iríamos corrigir algumas coisas, mas muito mais dar moral a eles. E foi feito.”

“Após dois jogos, nós fizemos dois gols. Agora estamos fazendo gols, e agora vamos buscar a vitória.”

Escolha por Zé Carlos

“O Zé Carlos tem total confiança nossa. Não estamos fazendo uma disputa de pênaltis para vem quem pega pênaltis. Estamos no jogo. E no jogo tem que ser seguro. O Zé Carlos é uma pessoa que transmite, em todos os sentidos, no treinamento, no dia a dia, muito bem. O Ruan, da mesma maneira. Eu tenho que optar, quando chego, por um. Eu faço justiça. Qual é a justiça? Por que o Zé Carlos saiu? Porque foi expulso. Daquela maneira, ele tinha que voltar. Se agora o Ruan continuar bem, vai continuar o Ruan. Eu sempre faço o melhor sem o meu gosto, eu faço o que é bom para o time, para o que vem no momento.”

“Infelizmente, hoje, nós tomamos um gol que a culpa não é somente dele [Zé Carlos]. De um lateral, de uma situação que é cobrada, não pode deixar bater dessa maneira uma bola que está saindo. E toda vez que uma bola vem da linha de fundo, o goleiro dá um passo para pegar uma bola de cruzamento, e tudo o mais. O cara pegou de um jeito que entrou.”

“É falha dele? Poderia ter evitado. Ele poderia estar melhor posicionado. Mas é uma situação, não sou advogado do Zé, não. Eu tô falando sobre ser humano, sobre goleiro, sobre atleta. O Ruan vai ter oportunidade [Zé Carlos está suspenso com três amarelos].”

“As escolhas são feitas para o melhor do grupo. Não é porque eu gosto. E esta escolha traz o treinador de goleiros, comissão técnica, setor defensivo… Estamos vendo um todo.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Waguinho