ÁUDIO – Waguinho Dias dispara contra a arbitragem de Avaí x Brusque: “deixa a gente irritado”

Treinador reclama de pênalti não marcado e falta de ataque no gol avaiano

ÁUDIO – Waguinho Dias dispara contra a arbitragem de Avaí x Brusque: “deixa a gente irritado”

Treinador reclama de pênalti não marcado e falta de ataque no gol avaiano

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após o empate do Brusque com o Avaí neste domingo, 13, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Waguinho Dias fez críticas à arbitragem, considerando que houve falta não marcada sobre Éverton Alemão no lance do gol do Avaí. O treinador também reclama de pênalti não marcado sobre Alex Sandro e do lance no qual Jô se chocou com Jordan, levando o goleiro quadricolor a sair com lesão.

Ouça na íntegra e leia algumas aspas

“Cobrei demais o Tisne sobre isso. Sobre estas situações em que estávamos chegando na área. E houve a intenção do goleiro em cima do Alex Sandro, e também em cima do Fernandinho. Depois, ao contrário disso, uma falta no Alemão, que originou o gol. Penso assim: são as oito melhores equipes que ficaram? São quatro jogos? Tem que ser os quatro melhores árbitros da federação catarinense”, comenta.

“É difícil falar. Eu adoro a arbitragem, não dou um pingo de trabalho, acho que o jogo tem que ser jogado. Mas tem situações como hoje, por exemplo, em que você perde a calma. O trabalho vem vindo de muito tempo, você fez de tudo para chegar. Você tem o jogo jogado. Nossos atletas queriam jogar futebol. Infelizmente, isso acaba atrapalhando. Levamos um empate. Poderíamos ter saído com outro resultado pelo futebol apresentado. Então, deixa a gente irritado”, completa.

Perguntado sobre o que impediu o Brusque de sair da Ressacada com uma vitória, Waguinho Dias voltou a falar da arbitragem: “Talvez os erros de arbitragem. Talvez, esta situação. (…) No primeiro tempo, ele amarelou três: Airton, Fernandinho e Zé Mateus. “O treinador afirmou que o Avaí passou o jogo fazendo provocações aos jogadores do Brusque, e que precisou pedir controle emocional ao time quadricolor.

O treinador também deixou claro que não ficou satisfeito com o empate na Ressacada. “Não. Não esperava nunca voltar com um empate. Nós viemos para cá para vencer, e jogamos melhor que o Avaí. Se nós vamos ganhar em Brusque, é uma outra situação. Mas hoje fomos superiores ao Avaí. No segundo tempo, o Avaí teve, sim, umas atitudes melhores, condições melhores, mas sem chegar no nosso gol, sem perder gols. Não teve um lance de gol para o Avaí. E o Jô já tinha amarelo, ele foi por cima, pegou [o Jordan] e o ofendeu. (…)É uma situação que me deixa muito irritado.”

Torcida

“Levamos a vantagem. Tem que saber jogar com o regulamento, mas vamos jogar para vencer. Hoje, até me surpreendeu o público aqui. Achei que, com a chuva, com o estado do dia, com a situação do meio de semana [derrota do Avaí para o Ceilândia pela Copa do Brasil], que não viessem tantos torcedores do Avaí. Estão de parabéns, vieram, torceram.

“Mas a nossa torcida estava presente. Nossa torcida veio. Fiz questão, ao término do jogo, de fazer os jogadores todos irem cumprimentá-los. Porque sair de Brusque, com a chuva que foi, aguentar o tempo de hoje torcendo não é fácil, não. Então agora vamos recompensar todos estes torcedores com um bom jogo, com uma vitória no sábado.”

Diego Jardel e Jordan

“Poupamos muito mais pelo campo pesado, porque o atleta está com uma sensibilidade. Poupamos porque se perdermos um jogador por lesão agora, vai ficar fora pelo resto da competição. Faltam duas semanas para terminar. Então esta situação aí está bem avaliada.”

“Sobre o Jordan, não dá para avaliar nada. O doutor está avaliando, vamos amanhã ver o que houve. Mas preocupa. É preocupante a situação do Jordan.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo