Augusto Bauer ainda espera liberação da Polícia Militar
Estádio é um dos únicos, ao lado do Monumental do Sesi, que até o momento não recebeu o aval da PM para receber jogos do Campeonato Catarinense
A situação de liberação dos estádios que receberão os jogos da Série A do Campeonato Catarinense continua em andamento. Dos dez locais, dois ainda não foram liberados pela Polícia Militar, entre eles, o Augusto Bauer, palco dos jogos do Brusque Futebol Clube, e o Monumental do Sesi, que recebe as partidas do Metropolitano, de Blumenau. O último a ter o aval da PM foi o Hercílio Luz, estádio do Marcílio Dias.
Augusto Bauer
O Augusto Bauer recebeu a visita da PM na última semana. A exigência por parte da Comissão de Vistoria foram pequenos ajustes, além do envio do laudo de engenharia e o alvará da Prefeitura. Segundo o diretor do Bruscão, Maurino Cazagrande, o Casão, este último é o que ainda falta e já está sendo providenciado. Ele acredita que não haverá problemas na liberação do estádio e que o aval do órgão não saiu apenas por questão de prioridade.
– A PM não está vendo os nossos laudos, pois estão preocupados com os jogos da primeira rodada. Como o Brusque joga fora, é possível que eles olhem a nossa documentação apenas na semana que vem.
Após a avaliação dos laudos, a PM de Brusque realiza uma última vistoria para avaliar se os ajustes necessários foram realizados.
O Brusque mandará a primeira partida no Augusto Bauer apenas na quarta rodada contra o Juventus. O clube termina de cumprir a pena aplicada pelo STJD – perda de cinco mandos de campo, apenas na segunda rodada. O local do jogo contra o Atlético Ibirama ainda não está definido. A intenção da diretoria é mandar a partida no estádio Doutor Hercílio Luz, mas o Secretário de Obras de Itajaí, Tarcízio Zanelato, afirmou que apenas dará um retorno ao clube brusquense na próxima segunda-feira. O motivo é a troca de gramado realizada há 45 dias.
– Tudo vai depender de como o nosso campo irá se comportar na nossa primeira partida, no domingo. Como trocamos o gramado e eu não autorizei treinos no campo, dando tudo certo na partida contra o Metropolitano, vamos autorizar o uso do estádio pelo Brusque.
Monumental do Sesi
A situação do estádio que recebe os jogos do Metrô depende ainda do Corpo de Bombeiros. Em dezembro, algumas reformas foram exigidas ao Sesi, como o afastamento da primeira linha de arquibancadas, placas de sinalização, novas escadarias, alguns ajustes nos portões e vestiários, colocação de guarda-corpo, e outros detalhes menores. As obras foram encerradas na última sexta-feira, 17. Segundo o presidente do clube, Marcelo Romeu Georg, o Corpo de Bombeiros faz a última vistoria para a emissão do laudo nesta terça-feira, 21. Ele acredita que até quinta-feira o estádio esteja liberado.
– Acredito que não terá problemas para a liberação. O Corpo de Bombeiros acompanhou as obras e tudo o que foi exigido foi feito. Não há motivos para não liberar.
Esta é a única pendência com a Polícia Militar: o laudo do Corpo de Bombeiros. Após a emissão, a documentação será avaliada pelo órgão para então sair o aval para o uso do estádio. Georg ressalta a importância das modificações feitas no Monumental do Sesi.
– O Corpo de Bombeiros vem atuando de forma preventiva e o Sesi acatando as exigências. Isso faz com que a gente se sinta mais seguro. Com essas mudanças, esperamos dar mais conforto aos nossos torcedores e a garantia de um evento tranquilo, sem problemas.
Hercílio Luz
O estádio do Marcílio Dias, segundo a assessoria de imprensa do clube, recebeu a liberação para a primeira rodada, em que o clube joga contra o Metrô.
– Têm algumas coisas que a Polícia Militar solicitou que podemos fazer com o tempo. Não é de primeira necessitada. Mas já está tudo providenciado. Na próxima semana estará tudo de acordo.
Conforme o clube, são alguns detalhes pequenos. Um deles é o aumento da altura dos corrimões nas escadarias.
– Condições gerais está tudo bem. Na semana que vem eles fazem uma vistoria para ver se a gente fez estas coisas secundárias.