X
X

Buscar

Augusto Bauer pode passar por mudanças profundas para 2023; entenda

Presidente do Carlos Renaux afirma que um projeto do clube será apresentado na próxima semana

O estádio Augusto Bauer deverá passar por reformas para 2023, conforme relatou o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, ao jornal O Município. A princípio, serão executadas mudanças significativas nas estruturas de arquibancadas, campo e até externas. O anúncio oficial e a apresentação do projeto não têm data definida, mas devem ser realizados entre segunda-feira, 20, e sexta-feira, 24.

“O Renaux ganhou vida. O Renaux tem vida. O Renaux não tem mais volta. Em breve, acredito que semana que vem, a gente vai estar apresentando o novo projeto do Augusto Bauer. Vocês vão ver que a partir do ano que vem, o clube vai ter receita. Agradecendo muito aos nossos colaboradores, empresários, que estão apostando e apostam no Carlos Renaux”, comentou Taico na coletiva de apresentação do técnico Paulo Massaro, nesta terça-feira, 14, sem dar mais detalhes.

Algumas das mudanças que vinham sendo especuladas incluem a construção de uma arquibancada descoberta permanente, onde hoje está instalada a arquibancada metálica móvel. Também vem sendo cogitada a demolição da arquibancada descoberta original, na avenida Beira Rio, para a construção de um novo setor coberto que se encontraria com o setor coberto, formando um L.

Desta forma, o estádio Augusto Bauer ganharia em capacidade de lugares sentados. Atualmente, com a arquibancada metálica, o Gigantinho comporta cerca de 3,5 mil torcedores sentados, além da capacidade no alambrado, ao nível do campo.

Se os planos do Carlos Renaux correrem conforme as expectativas, os primeiros trabalhos na estrutura do estádio começam já no início do segundo semestre. Obras mais pesadas ou que envolvam o campo de jogo ficariam para depois da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa Santa Catarina.

 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube