X
X

Buscar

Augusto Bauer recebe vistoria da Polícia Militar para o Catarinense 2014

O resultado da aprovação deve sair até o sábado, 18 de janeiro

O estádio Augusto Bauer recebeu na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro, a revistoria da Polícia Militar para receber os jogos do Campeonato Catarinense 2014. O intuito foi a verificação do cumprimento das exigências feitas pela Comissão de Vistoria em dezembro. Alguns ajustes precisam ser feitos e dois documentos enviados ao órgão nesta quarta-feira, 15 de janeiro. Após o envio, a documentação será analisada e a aprovação ou não do estádio deve sair em três dias.

A documentação que o Brusque precisa enviar à PM é o alvará da prefeitura e o laudo de engenharia. Além disto, o toldo na entrada da torcida visitante precisa passar por uma revitalização. Segundo o diretor do clube, Maurino Cazagrande, o Casão, não haverá dificuldade no envio da papelada. “Tudo o que foi nos pedido, já temos. O alvará já foi solicitado a prefeitura e o laudo de engenharia está com a Federação Catarinense de Futebol, apenas não chegou à PM”, disse. “O Brusque está bem tranquilo em relação a liberação do estádio”, acrescentou Casão.
Segundo o 1º tenente oficial vistoriador Cichella, o estádio Augusto Bauer não apresenta situações que possam impedir a realização dos jogos do Bruscão, pelo menos num primeiro momento. “Não foi verificado nada de tão gritante. Mas não temos como afirmar até a análise completa”.
Em dezembro, as solicitações eram em relação ao local para o posto da PM, que será cedido um camarote para a ocupação, local para Juizado Especial e Sala de Triagem, degrau e toldo na entrada da torcida visitante e banheiro para a mesma, além do currículo do responsável (Casão). Segundo Cichella, “foi solicitado algumas adequações. Umas o clube cumpriu, outras está trabalhando para providenciar”. 
Situação no estado
O 1º tenente relatou que a situação nos estádios de Santa Catarina são similares. O único estádio aprovado até o momento foi o Heriberto Hulse, do Criciúma. “Sempre tem algo a ser feito. Isto é uma constante. Todos os estádios têm uma pendência. Serão todos analisados e, assim que sair o resultado, o mesmos erá enviado aos clubes e a FCF”.