X
X

Buscar

Aula magna de língua portuguesa é realizada para a comunidade haitiana de Brusque

Neste domingo, 9, cerca de 45 integrantes e voluntários da Associação dos Haitianos e Amigos de Brusque assistiram a aula no auditório da Praça da Cidadania

Ocorreu neste domingo, 9, no auditório da Praça da Cidadania, a aula magna de língua portuguesa para a comunidade haitiana de Brusque. Leonel Joseph, formado em linguística na República Dominicana e presidente da associação de haitianos de Navegantes, ministrou a primeira aula. Cerca de 45 imigrantes e voluntários da Associação dos haitianos e Amigos de Brusque assistiram à aula.

Joseph afirma que a aula magna significa a inclusão dos haitianos na vida de Brusque, pois a língua é uma das principais barreiras enfrentadas por eles na hora que chegam aqui. “Esta aula significa um recomeço para todos os haitianos”, diz. O material didático foi desenvolvido pelo professor, que o fez em francês porque deseja que ele também sirva para imigrantes de outras nações – como Senegal.

Segundo Priscila Miglioli, da associação brusquense, as aulas de português ocorrerão semanalmente, aos domingos, com professores voluntários de Brusque.