X
X

Buscar

Aulão show para o Enem promete lotar teatro de Azambuja

Evento ocorrerá no dia 1º de novembro, quatro dias antes das provas do Enem 2016

Com o objetivo de propor uma abordagem multidisciplinar criativa e, ao mesmo tempo, instrutiva aos alunos que participarão do Enem, o colégio Amplo promove, no dia 1º de novembro, o aulão show “#Tamojunto no Enem 2016”. A expectativa dos organizadores é de que o teatro Azambuja lote.

O aulão, que ocorre a partir das 19h, será aberto aos alunos de todas as escolas de Brusque e da região. De acordo com o professor Luiz Deschamps, o evento será voltado, sobretudo, a fatos sucedidos na década de 80.

As provas do Enem deste ano serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro / Foto: Divulgação

“A gente vai falar sobre algum assunto, por exemplo, a Guerra Fria, e depois tocamos alguma música relacionada ao período. Com essa abordagem, alunos podem ter um raciocínio associativo em relação ao assunto e às músicas”, diz.

Além de ministrar o aulão show, Deschamps também será o responsável pelas músicas por meio de sua banda “Professor Deschamps & Os Encorrigíveis”. Ele já havia realizado atividade semelhante, porém, apenas para os alunos do Amplo.

Participação especial

O evento não se restringe apenas à música e à palestra, também haverá vídeos e a participação do professor Fabricio Scheffer, mentor do canal do Youtube Física Fábris – maior canal de física do país.

A entrada para o evento será gratuita, mas os alunos precisam se inscrever antecipadamente por meio do telefone 3355-6008 (colégio Amplo).

O aulão show

Será voltado sobretudo à década de 80 – entre 1979 e 1989 – ressaltando eventos históricos do período, como a Guerra Fria, a Ascenção de Thatcher e de Reagan ao poder e à Novembrada Catarinense. Além disso, tópicos atuais também serão discutidos.