Aulas estão voltando: relembre data de retorno das escolas estaduais e municipais de Brusque e região

Volta às aulas acontece entre esta e a próxima semana

Aulas estão voltando: relembre data de retorno das escolas estaduais e municipais de Brusque e região

Volta às aulas acontece entre esta e a próxima semana

A educação catarinense já está em clima de volta às aulas. As escolas estaduais da Coordenadoria Regional de Educação de Brusque, que compreende as cidades de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas, retornam nesta quinta-feira, 6.

As aulas das escolas municipais de Brusque, Guabiruba e São João Batista também retornam na quinta-feira, 6. Em Botuverá e Nova Trento, o retorno acontece no dia 10. Confira calendário completo.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, destaca que o calendário foi constituído de forma participativa, com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC) e a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

“A escolha das datas partiu de uma estreita sintonia entre o Estado e os municípios, porque algumas ações, como o transporte escolar dos alunos, atendem em conjunto às redes municipais e estadual de Ensino. Neste calendário, regiões que começam no dia 5 têm três dias de flexibilidade durante o ano, enquanto as escolas que começam no dia 6 têm 2 dias, que são previstos para reposição de aulas”, explica o secretário, que dá as boas-vindas renovando os compromissos do Estado com a Educação.

“O papel da secretaria é exercer trabalho intenso envolvendo manutenções e reparos para que as escolas estejam asseadas e cada vez mais organizadas, a fim de recebermos nossos mais de 500 mil estudantes nas melhores condições para um grande ano letivo”, acrescenta.

O ano letivo de 2020 da rede estadual terminará no dia 16 de dezembro e o recesso escolar será entre 20 de julho e 2 de agosto. Adequações no calendário podem ser feitas pelas escolas, juntamente com as Coordenadorias de Educação, de acordo com as necessidades e atividades locais e regionais. Ainda assim, é obrigatório o cumprimento à legislação, que determina o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula. A exceção fica por conta das escolas que aderiram ao Novo Ensino Médio, que devem cumprir no mínimo 1000 horas-aula de atividades.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo