X
X

Buscar

Aulas na rede municipal de Brusque estão mantidas; confira como ficam outros serviços

Serviços públicos serão reduzidos para evitar gasto de combustível

 

Confira quais serviços públicos estão mantidos nesta sexta-feira, 25, em Brusque e região.

Educação
As aulas na rede municipal estão mantidas para esta sexta-feira, 25, em todos os turnos. Eventuais dificuldades pontuais de cada unidade devem ser comunicadas diretamente à Secretaria de Educação. Em relação à manutenção das aulas para o dia 28, um novo comunicado será enviado para a imprensa.

A prefeitura informa que, em virtude do cancelamento das aulas nas universidades de Brusque, Itajaí, e Balneário Camboriú, a previsão para esta sexta, 25, é de que todos os transportes sejam cancelados.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) abrirão normalmente. O secretário Humberto Fornari diz que eventualmente pode haver falta de servidores por falta de transporte, mas as UBS atenderão.

Também está mantido o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); a Central de Ambulâncias; Tratamento Fora Domicílio (TFD), que é o transporte de pacientes para outras cidades; e o transporte para hemodiálise.

Obras
A Secretaria de Obras manterá o expediente normal no setor de Iluminação Pública e Limpeza Urbana. Já as atividades que utilizam equipamentos pesados com o uso de combustível estão suspensas enquanto vigorar o decreto.

Samae
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) está com todas as máquinas e carros abastecidos. O estoque de diesel está garantido até a metade da semana que vem.

Universidades
A Unifebe comunica que as aulas desta quinta-feira à noite, 24, e sexta-feira, 25, no período matutino, foram canceladas devido à greve e em decorrência das dificuldades no transporte coletivo.

As atividades administrativas estão mantidas. Casos pontuais devem ser reportados ao setor de Recursos Humanos.

A Furb, de Blumenau, e a Univali, suspenderam as atividades acadêmicas sexta e sábado. Somente na segunda-feira, 28, as aulas voltarão ao normal.

Em contato com a Unisselvi na quinta-feira no fim do dia, a informação é de que as aulas estão mantidas sexta.

Coleta de lixo
Segundo o gerente da Recicle, Silvano Soares, o serviço de coleta está garantido apenas nesta quinta-feira, 24. Os caminhões são movidos a diesel, e o combustível já começa a faltar.

Transporte coletivo
O transporte coletivo funcionará normalmente pelo menos até o domingo, 27, informa o Nosso Brusque – concessionária do serviço. De acordo com o diretor Artur Klann, só haverá redução nos horários a partir da semana que vem, se a greve não acabar.

Fenajeep
A Comissão Organizadora da 25ª Festa Nacional do Jeep (Fenajeep)  comunica que, apesar da greve dos caminhoneiros, a festa está mantida. Em 2018, o maior evento off-road da América Latina comemora 25 anos e acontece de 30 de maio a 3 de junho, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Celesc
A partir desta sexta-feira, 25, a empresa começará a racionalizar o uso de sua frota e serão priorizados os atendimentos de ocorrências emergenciais, ou seja, relacionadas à falta de energia elétrica.