Aulas são suspensas no Cedrinho devido a casos de doença bacteriana

Dez crianças e três servidores do CEI Laura Cattani Leite foram infectadas

Aulas são suspensas no Cedrinho devido a casos de doença bacteriana

Dez crianças e três servidores do CEI Laura Cattani Leite foram infectadas

As aulas do Centro de Educação Infantil Laura Cattani Leite, no bairro Cedrinho, estão suspensas até terça-feira, 26, devido a casos de impetigo, doença bacteriana que atinge a pele. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 27.

De acordo com o secretário de Educação, Ivanor de Mendonça, foram infectadas dez crianças e três servidores. “As aulas foram suspensas como uma medida preventiva e de segurança, por orientação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica”.

Segundo Ivanor, os professores perceberam que algumas crianças estavam com a doença e orientaram os pais a procurarem um profissional de saúde. “Ao constatarem do que se tratava as vigilâncias foram chamadas para tomar as devidas providências”.

Durante o período em que ficará fechado, o local passará por limpeza, higienização e desinfecção para afastar qualquer possibilidade de retorno da bactéria, como explica a coordenadora da Vigilância Sanitária, Clotilde Imianowsky: “Precisamos fazer uma barreira para quebrar o ciclo de proliferação da bactéria”.

Clotilde ressalta que o calor e a umidade tornam o ambiente propício para as bactérias e que os pais devem ficar atentos. Ao perceberem manchas avermelhadas ou amareladas na pele, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Até o momento não há casos da doença em outras unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio