Autoescola é interditada após irregularidades em Brusque
Atendimento foi interrompido pelo Detran e Polícia Civil após apuração de eventuais falhas no treinamento de candidato para CNH
Atendimento foi interrompido pelo Detran e Polícia Civil após apuração de eventuais falhas no treinamento de candidato para CNH
Nesta terça-feira, 2, a Corregedoria do Detran, juntamente com policiais civis de Brusque, suspenderam as atividades de uma autoescola, na rua Pedro Werner, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a intervenção ocorreu para a apuração de eventuais irregularidades no treinamento de candidato a obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH), conforme investigado em processo administrativo. Também foi suspensa a credencial de instrutor de trânsito do mesmo estabelecimento.
Portanto, as atividades no local ficarão interditadas por tempo indeterminado. As Portarias de suspensão foram publicadas no Diário Oficial nº 21.280, desta segunda-feira, 1º.
De acordo com a publicação, há fortes indícios da autoescola, através do representante legal e também Instrutor de Trânsito, ter fraudado processo de habilitação.
Em 17 de março, ocorreu o flagrante por agentes de Fiscalização da Corregedoria, de candidato em aula de direção veicular, categoria D, que permaneceu estacionado em torno de 35 minutos. Ainda, a mesma prática foi denunciada via Ouvidoria no dia seguinte.
A orientação é que todas as pessoas que contrataram os serviços particulares no local precisam procurar a Ciretran de Brusque, mais especificamente o Setor de Carteira de Habilitação, no térreo do Órgão, a fim de que recebam informações sobre o andamento de seus casos.