Autor de roubos na região tenta fugir da polícia, mas é preso em São João Batista
Criminoso tentou atropelar um policial e acabou batendo na viatura
Criminoso tentou atropelar um policial e acabou batendo na viatura
Um homem que vinha cometendo diversos crimes na região do Vale do Rio Tijucas foi preso logo após assaltar um mercado e tentar fugir da polícia. Ele chegou a ser baleado durante a busca e tentou atropelar um policial militar para escapar.
A ocorrência teve início ainda na manhã deste domingo, 21, quando a Polícia Militar ficou sabendo deste criminoso que vinha roubando e ameaçando pessoas na região. Logo cedo, ele abasteceu em um posto de combustíveis de Canelinha e fugiu sem pagar os R$ 150 do abastecimento. De acordo com testemunhas, ele usava uma tornozeleira eletrônica.
Por volta das 13h, a viatura foi acionada no Centro de São João Batista, onde ele teria roubado R$ 300 em um comércio. Em seguida, a PM recebeu informações de que o veículo, um Uno, estava no estacionamento de um supermercado.
Ele estava saindo do local em alta velocidade e ignorou o sinal de parada da polícia, fugindo pela SC-410 pela contramão. Ele deu diversas voltas na rotatória retornando para a cidade, e voltando para a rodovia, além de trafegar pela calçada, na tentativa de fugir da polícia.
Em determinado momento, ele entrou na rua Manoel Alberto Sgrott e seguiu até o final dela, ficando sem saída. Neste momento, um policial desembarcou da viatura em movimento para tentar abordar o criminoso antes que ele fugisse pela mata.
Porém, o homem deu a ré em alta velocidade para tentar atropelar o soldado. O policial conseguiu escapar pulando para o lado, ms a viatura foi atingida. O soldado então efetuou três disparos contra o carro, que acabou colidindo em uma Saveiro e em uma Biz que estavam estacionadas.
Enfim, o autor dos crimes se entregou à polícia. Porém, relatou que havia sido atingido por uma das balas. O Samu foi acionado para atendê-lo e encaminhá-lo ao hospital municipal. Neste momento, o gerente do supermercado Koch, onde a busca começou, foi ao local.
Segundo ele, o criminoso quebrou o vidro direito traseiro de um carro e furtou um pneu estepe. O objeto foi encontrado dentro do Uno do autor. Todos os envolvidos foram identificados e deslocados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.