X
X

Buscar

Autoridades da região pedem melhorias na segurança pública

O encontro foi realizado em Florianópolis e teve a presença de Jones Bosio, secretário de estado de Desenvolvimento Regional de Brusque

Em uma reunião com César Grubba, secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, na última quarta-feira, 25, autoridades da região pediram o aumento do efetivo policial e outras melhorias. O encontro foi realizado em Florianópolis e teve a presença de Jones Bosio, secretário de estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, do tenente-coronel do 18º Batalhão da Polícia Militar, Moacir Gomes Ribeiro, e do presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Felipe Eliert dos Santos.

Uma das reivindicações apresentadas foi o aumento do número de policiais nas cidades da região, que atualmente está em déficit. A previsão é que 650 novos Policiais Militares se formem este ano e possam contribuir para a segurança em Santa Catarina. Nesse sentido, foi feita a solicitação para que o próximo curso de formação de 60 novos soldados seja realizado no 18º Batalhão, em Brusque, que tem estrutura suficiente para realizar a capacitação. “Solicitamos que pelo menos 30 PMs que serão formados em Brusque fiquem em nossa cidade. O secretário viu com bons olhos e temos certeza que irá nos atender em relação a isso”, frisou Bosio.

Em relação às câmeras de segurança do sistema Bem-te-vi, Brusque e Guabiruba devem receber em breve a instalação dos equipamentos, segundo o presidente da Câmara de Guabiruba. “Acreditamos que os aparelhos irão trazer mais tranquilidade para a população, além de auxiliar o trabalho de nossos policiais. Isso, aliado a contratação de novos soldados, deve melhorar muito a segurança pública”, afirma Santos.