Auxiliar-técnico do Brusque é absolvido em caso de agressão a árbitro assistente
Clube comprovou inocência de Luan Carlos Neto e foi multado pelo incidente
O auxiliar-técnico do Brusque, Luan Carlos Neto, foi absolvido no julgamento do caso do arremesso de um copo de água no assistente de arbitragem Helton Nunes, nos minutos finais de Brusque 0x1 Avaí, jogo de volta das semifinais do Catarinense. O caso foi julgado na noite desta terça-feira, 8, pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC).
A defesa do quadricolor comprovou a inocência de Luan Carlos Neto no julgamento, utilizando as imagens da transmissão da partida para provar que não era ele quem havia arremessado um copo d’água no pescoço de Helton Nunes. O auxiliar-técnico havia sido citado na súmula pelo árbitro Bráulio da Silva Machado como o responsável, tendo como referência o relato do quarto árbitro da partida, Diego da Costa Cidral.
De qualquer forma, passadas três semanas do incidente, ninguém assumiu a responsabilidade pela agressão. Segundo o advogado que defendeu o Brusque no caso, o clube “já buscou identificar o autor dos fatos, mas não foi possível encontrar alguma prova conclusiva.”
O Marreco respondeu pelo Artigo 213 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e foi multado em R$ 3 mil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube