Brusque e Avaí empatam no primeiro jogo das quartas de final do Catarinense

Placar foi aberto com golaço de Fernandinho; quadricolor tem vantagem do empate no Augusto Bauer

Brusque e Avaí empatam no primeiro jogo das quartas de final do Catarinense

Placar foi aberto com golaço de Fernandinho; quadricolor tem vantagem do empate no Augusto Bauer

O Brusque empatou com o Avaí em 1 a 1 na noite deste domingo, 13, na Ressacada, no que foi o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O placar foi aberto com um golaço de Fernandinho, no início do primeiro tempo, e os donos da casa empataram com Copete, num lance com reclamações quadricolores. O jogo de volta será disputado no Augusto Bauer às 16h30 deste sábado, 19.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Bruscão em cima

A primeira etapa começou com o quadricolor em cima do Avaí. O goleiro Jordan trabalhou muito pouco e demorou a sujar o uniforme no gramado molhado pela chuva na Ressacada. Aos quatro minutos, Luiz Antônio alcançou sobra próxima à meia-lua e encheu o pé. A bola teve leve desvio na marcação e explodiu na trave à esquerda do goleiro Douglas.

Três minutos depois, em belo cruzamento pela direita, a bola chegou perto do segundo poste, na pequena área. E lá estava Fernandinho, para completar com um lindo voleio para o fundo do gol: 1 a 0.

O jogo foi paralisado aos 15 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Alex Sandro se chocou com Douglas e o goleiro avaiano levou a pior. Foi atendido e substituído por Vladimir.

O Brusque se manteve em cima. Aos 21, Alex Sandro recebeu cruzamento rasteiro da esquerda. Pressionado, tentou finalizar, mas a bola encobriu o travessão do Avaí. Os donos da casa responderam aos 25. Copete ganhou na meia-lua e arriscou. A bola passou por cima do gol de Jordan, que pela primeira vez precisou trabalhar um pouco mais, se esticando para conferir o lance.

Empate avaiano

Aos 31, uma bola prensada sobrou para Alex Sandro, que tirou de Vladimir botando a bola muito à frente. Ele pareceu ter valorizado, caiu na disputa com o goleiro e pediu pênalti, mas não foi atendido.

No minuto seguinte, o Avaí, em sua primeira chance clara, teve o empate. Raniele acionou Muriqui, que ganhou de Éverton Alemão e fez o passe para o meio da área, onde estava Copete. Livre, o camisa 10 finalizou com tranquilidade para o fundo do gol. O quadricolor reclamou muito de falta não marcada sobre Éverton Alemão, na disputa com Muriqui.

A partida passou a ficar mais equilibrada do que nos primeiros minutos. Havia bastante correria e intensidade, e o Brusque ainda era superior. Mas quem esteve perto do segundo gol foi o Avaí.  Após cruzamento da esquerda com Copete, Morato desviou de peixinho, e a bola passa muito perto do gol brusquense.

Ritmo diminuído

O Brusque teve dois bons lances logo no início do segundo tempo. Primeiro, Alex Sandro recebeu cara a cara com Vladimir na entrada da área. O camisa 9 tentou o chute rasteiro, mas o goleiro fechou muito bem o ângulo. Instantes depois, quando não eram decorridos dois minutos, Luiz Antônio chutou colocado de fora da área e a bola passou com perigo sobre o gol avaiano.

A partida, no entanto, ficou muito mais truncada, e as equipes não conseguiam chances claras. O Avaí passou a rondar um pouco mais a área brusquense, mas com muitos erros de passe e pouca organização na frente.

Pequena pressão

O Avaí cresceu na faixa dos 20 minutos, com uma sequência de lances de bola parada. Aos 27, Lourenço cobrou falta sem ângulo e Jordan deu um tapa na bola por cima do gol. Depois, em escanteio, Lourenço levantou na área e Jô cabeceou a bola no travessão, mas o árbitro apontou falta de ataque.

Aos 30, após erro na saída de bola brusquense, Jô tentou alcançar a bola na área e se chocou com Jordan. O goleiro quadricolor não teve mais condições de continuar e precisou ser substituído por Ruan Carneiro.

Minutos finais

Pouco ocorreu nos minutos finais, com as equipes cansadas e o campo em condições piores por conta da chuva. Aos 42, Copete arriscou de fora. A bola foi rasteira, quicando, e Ruan Carneiro encaixou uma defesa segura no meio do gol. O Brusque tentou ainda alguns ataques e ensaiou uma pressão, mas sem sucesso.

Próximo jogo

O Brusque recebe o Avaí no Augusto Bauer para o jogo de volta das quartas de final do Catarinense. O apito inicial está marcado para as 16h30 deste sábado, 19. Basta um empate para o quadricolor seguir às semifinais. Raniele, do Avaí, e Airton, do Brusque, estão suspensos para essa partida. O Avaí revidou depois dos 48, mas também não criou mais grandes chances.


Avaí 1×1 Brusque

Campeonato Catarinense
Quartas de final – ida
Domingo, 13 de março de 2022
Ressacada, Florianópolis
Público total: 4.199
Renda: R$ 80.145

Avaí: Douglas (Vladimir 18′-1ºt); Lourenço, Bressan, Betão, Cortez; Raniele (Bruno César-int), Jean Cléber, Morato; Muriqui (Vinícius Leite 30′-2ºt), Copete e Rômulo (Jô 15′-2ºt).
Técnico: Eduardo Barroca

Brusque: Jordan (Ruan Carneiro 33′-2ºt); Toty, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Alex Ruan 20′-2ºt); Zé Mateus (Trindade 40′-2ºt), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Jailson (Lucas Silva 40′-2ºt); Alex Sandro e Fernandinho (Bruno Santos 20′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias

Trio de arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (Criciúma), auxiliado por José Roberto Larroyd (Tubarão) e Elen Carolin Portal Sieglitz (Criciúma).

Gols: Fernandinho (6′-1ºt); Copete (32′-1ºt).

Cartões amarelos: Bruno Silva, Jô, Raniele e Lourenço; Rodolfo Potiguar, Airton, Zé Mateus e Fernandinho.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo