Ainda com dúvidas, Brusque visita Avaí pela Série B no quarto confronto do ano entre as equipes
Ianson e Airton treinaram nesta quinta-feira; Bruno Lopes e João Carlos são ausências certas
Ainda com algumas dúvidas por conta de lesões recentes, o Brusque enfrenta o Avaí às 16h deste domingo, 13, na Ressacada, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, 10, alguns jogadores, como Ianson e Airton já voltaram a treinar, mas o técnico Jerson Testoni não os confirma na equipe titular. Este é o quarto confronto entre Brusque e Avaí na temporada.
Conforme relata o treinador, os jogadores que estavam lesionados estão finalizando as transições rumo aos treinos normais, e ainda estão em observação. “Vamos com calma, temos três sessões de treinamento ainda para vermos se eles vão estar bem ou não”, comentou, minutos antes das atividades da tarde desta quinta-feira, 10.
Ianson, lesionado durante o jogo com o Londrina, esteve presente no treino, mas não Everton Alemão, que não viajou na rodada anterior. É provável que Claudinho e Sandro sejam titulares no domingo. Everton Alemão, Vivico e Juliano não treinaram.
Ausências certas entre os reforços para a Série B são o atacante Bruno Lopes, que iniciou os trabalhos nesta quinta-feira, 10; e o lateral-direito João Carlos, que não entram em campo há pelo menos duas semanas e ainda precisam retomar a forma física. Gabriel Taliari, treinando a mais tempo que os reforços mais recentes, pode ser relacionado.
“Vou montar o time mais competitivo possível para o jogo contra o Avaí. Se algum dos reforços estiver incluído nesta situação, vai estar neste time. Se não estiver, vai esperar pela oportunidade. Estes atletas que estão chegando precisam de um processo de adaptação. Alguns de um tempo maior, outros se adaptam mais rápido. Depende da resposta que o atleta vai dar a mim no dia a dia. Se eu achar que alguém deverá iniciar a partida, vai iniciar”, explica Jerson Testoni.
Um time provável mantém jogadores que atuaram contra o Londrina: Ruan Carneiro; Toty, Ianson (Sandro), Claudinho, Airton (Alex Ruan); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Alex Ruan (Diego); Edu. Não há jogadores pendurados ou suspensos.
Avaí
O Avaí vem de derrota por 1 a 0 para o Athletico em Curitiba, um resultado que definiu sua eliminação da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 9. A equipe do técnico Claudinei Oliveira não venceu nenhuma partida desde que conquistou o Campeonato Catarinense: também perdeu fora de casa por 2 a 0 para o Coritiba na estreia da Série B e empatou em 1 a 1 com o Vila Nova na Ressacada.
Não há pendurados ou desfalques por suspensão no elenco. Um desfalque provável é o zagueiro Betão, com lesão muscular. Um time provável tem Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Vinícius Leite, Renato e Getúlio (Jonathan).
Quarto confronto
Marreco e Leão se enfrentam pela quarta vez em 2021. Na primeira partida, pela fase inicial do Catarinense, o Brusque venceu por 2 a 0 em casa. Nas semifinais do estadual, a sequência foi o empate em 0 a 0 na Ressacada e a derrota por 2 a 1 no Augusto Bauer.
O Avaí é o adversário que o Brusque mais vezes enfrentou em sua história. São 85 jogos oficiais, com 21 vitórias do quadricolor, 23 empates e 41 derrotas. São 92 gols do Brusque contra 124 do Avaí. As equipes ainda vão se enfrentar no returno da Série B.
Arbitragem
O trio é paranaense. Lucas Paulo Torezin apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.
Avaí x Brusque em tempo real
Acompanhe a descrição dos lances de Avaí x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube