Desde esta quinta-feira, 8 de março, na Arena Brusque, vinte meninas, entre 15 e 16 anos, dos estados do Paraná e Santa Catarina disputam entre si vagas na categoria Infanto-Juvenil.
E o sonho de integrar e evoluir com a seleção brasileira da categoria passa pelos olhos da comissão técnica da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
“Essa categoria, em especial, requer uma atenção especial. Nas Olimpíadas de 2016 elas vão estar com 20 anos. Então, é um projeto de, quem sabe, ter até uma atleta olímpica entre essas jogadoras, quem sabe de Santa Catarina”, explica Maurício Thomas, técnico responsável pela avaliação
Toda importância de conseguir uma das vagas nessa seletiva está bem entendido na mente das meninas.
– A seleção brasileira é o topo da carreira e começando assim cedo na base é o primeiro passo. Eu muito foco de melhorar e acho que isso pode me ajudar a crescer no vôlei. Estar aqui ajuda bastante, porque passa a viver uma experiência diferente, muito importante – disse a brusquense Karoline Tormena, ponteira do time de Nova Trento.
Do total de 20 meninas, 16 são catarinense, sendo seis delas da equipe de Nova Trento. O restante são do estado do Paraná. As avaliações seguem até domingo, 11 de março.
** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 9 de março.