Aviso de “atos terroristas” em shopping de Blumenau circula nas redes sociais
Administração diz que houve equívoco na utilização da expressão
Administração diz que houve equívoco na utilização da expressão
Ao longo deste fim de semana a foto de um ofício com carimbos e assinaturas do Shopping Park Europeu, de Blumenau, rodou pelas redes sociais, principalmente grupos de aplicativo de conversa. O documento seria um pedido de reforços da Polícia Militar diante de uma possível série de “atos terroristas” programados para os dias 20 e 21 de fevereiro.
No ofício, o delegado Isomar Amorim, que até a última semana era o delegado regional de Blumenau – sendo substituído recentemente por Rodrigo Marchetti – é citado. Ele teria informado o shopping que estes atos estariam sendo arquitetado.
Em contato com a reportagem, Amorim descartou totalmente a possibilidade. “Essa situação não procede e nunca foram ditas essas coisas. Acredito que está havendo um mal entendido”. O delegado afirmou ainda que considera uma “irresponsabilidade” a divulgação original deste ofício.
Amorim explica que entrará em contato com a administração do shopping nesta segunda-feira, 22, para esclarecer melhor o que ocorreu.
A Polícia Militar confirmou que o ofício é legítimo e foi entregue no quartel.
A reportagem entrou em contato com a administração do shopping que emitiu uma nota, informando que houve equívoco na expressão “atos terroristas”. Leia na íntegra:
Com relação ao ofício divulgado pela imprensa tratando de uma solicitação do Shopping Park Europeu à Polícia Militar para maior policiamento da área neste fim de semana, a Administração do empreendimento informa que expressou-se de forma equivocada ao utilizar a expressão “atos terroristas”. Reforça-se ainda que o conteúdo publicado se trata de procedimentos de segurança comuns à rotina do estabelecimento comercial, sendo uma prática inerente ao segmento de shopping center. Lamentamos pelo mal entendido e agradecemos pela habitual atenção da Polícia Militar.