X
X

Buscar

Bahia elimina Botafogo nos pênaltis e está nas quartas de final da Sul-Americana

Botafogo consegue igualar o placar contra tricolor, mas é eliminado nos pênaltis

 

Valeu pela luta do Botafogo, mas a classificação na Copa Sul-Americana é tricolor. Os cariocas retribuíram o 2 a 1, mesmo placar do confronto fora de casa, e tudo foi para os pênaltis. Com cinco cobranças certeiras contra quatro, o Bahia está classificado para as quartas de final da competição continental. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira, 3.

O jogo começou com pressão total do Fogão. Douglas fez um milagre aos quatro minutos de jogo, quando Kieza deu um voleio em direção ao gol mas o goleiro, com puro reflexo, tirou ela dali. Mas nem a destreza de Douglas impediu o gol do time da casa com Pimpão, aos 25. O zagueiro Grolli cochilou, o atacante tomou a bola, invadiu a área e deu um tapa na saída de Douglas pra colocar lá dentro.

Mas o Bahia queria a vaga. Aos 32, Edigar Junio completou para o gol de primeira após escorada de cabeça de Gilberto no belo passe de Vinicius. Com o resultado, o tricolor ia levando a vaga, mas ainda no primeiro tempo, aos 39, Luiz Fernando saiu na cara de Douglas, dribou o goleiro e finalizou para o fundo das redes.

No segundo tempo, nada de gols e, com isso, a partida foi às penalidades. Pelo Bota, acertaram Lindoso, Aguirre, Kieza e Renatinho. Já Marcinho e Moisés perderam. No Bahia apenas Jackson errou, convertendo Flávio, Nilton, Allione, Zé Rafael e Gilberto. Pela primeira vez em sua história, o tricolor baiano está nas quartas de final da Sul-Americana.

Demais partidas
O Atlético-PR voltou a vencer o Caracas (VEN), desta vez por 2 a 1 – na Venezuela a vitória foi por 2 a 0 – e está garantido nas quartas de final. Agora, enfrentará o Bahia na etapa. Na noite desta quinta-feira, 4, o Fluminense enfrenta novamente o Deportivo Cuenca (EQU), o qual o tricolor venceu fora de casa no primeiro jogo por 2 a 0.