Bairro Imigrante lidera os Jogos Comunitários de Guabiruba
Bairro está na frente com 44 pontos, mas São Pedro cola atrás com 43
Os atletas do bairro Imigrante tomaram de vez a liderança dos Jogos Comunitários de Guabiruba. Até o fim de semana, a ponta era dividida com o Aymoré, ambos com 27 pontos. Depois do ouro no xadrez masculino e o quarto lugar na sinuca individual, o grupo deixou o adversário para trás e chegou aos 44 pontos. Foram somados também os pontos de bonificação. Cada equipe recebe um ao participar de uma modalidade.
Outro destaque do fim de semana foi o bairro São Pedro, maior campeão da história da competição. A comunidade, que até então amargava as últimas posições, reagiu e chegou a vice-liderança, agora com 43 pontos, somente um a menos que o Imigrante. O bairro mostrou a força dentro da competição ao ser campeão no futsal feminino e na sinuca individual, além da prata no xadrez masculino e do bronze na sinuca em dupla.
O Lageado Baixo também impressionou no fim de semana e alcançou a terceira colocação, com 42 pontos. O bairro, que é estreante na competição, conquistou dois ouros, na sinuca em dupla e no xadrez feminino. Os ‘novatos’ também faturaram dois bronzes, no futsal feminino e no xadrez masculino.
De primeiro colocado, o Aymoré caiu para a quarta posição. A comunidade ficou somente com uma prata no xadrez feminino, ao término de todas as competições do fim de semana. Soma 38 pontos. Com uma prata na sinuca individual e um quarto lugar na sinuca em dupla, o Lageado Alto aparece na quinta posição, com 26 pontos.
O Guabiruba Sul conquistou duas medalhas e vem atrás, com 25 pontos. A prata do bairro foi faturada no futsal feminino, e o bronze na sinuca em dupla. O Centro segue na lanterna, mas somou dez pontos no fim de semana, acumulados depois da prata na sinuca em dupla e o quarto lugar no xadrez masculino, além dos pontos de bonificação.
Futsal agita rodada
A principal modalidade do fim de semana foi o futsal feminino, com sete partidas disputadas no sábado. Na estreia, o empate em 1 a 1 entre Guabiruba Sul e Aymoré resultou na cobrança de pênaltis, vencido pela Guabiruba Sul por 3 a 2, resultado que causou a eliminação do Aymoré. O São Pedro venceu a partida de estreia sobre o Imigrante por 4 a 2 e também seguiu na competição. Na disputa de Lageados, melhor para o Baixo, que venceu por 2 a 0.
Na segunda etapa, a Guabiruba Sul goleou o Centro por 7 a 1, se credenciando para a final. O São Pedro despachou o Lageado Baixo, por 3 a 0, e também foi para a decisão. Na grande final, a equipe venceu o adversário por 3 a 0 e levou o ouro. O bronze ficou com o Lageado Baixo que goleou o Centro por 5 a 1.
Briga continua
Amanhã, haverá a decisão semifinal da bocha em dupla mista, entre Centro e Imigrante. O jogo será às 19h30 no Clube São Pedro. Quem vencer enfrenta o Aymoré na grande final, que será realizada no dia 8 de abril.
Iniciaram ontem as competições de Canastra Feminina e Canastra Masculina, com participação de seis bairros. O Lageado Alto ficou de fora. As partidas não encerraram até o encerramento da reportagem. Também ontem ocorreu a partida semifinal entre Aymoré e Imigrante. A reportagem também não teve acesso ao resultado do confronto.