X
X

Buscar

Baixa intenção de votos em pesquisas internas desafia candidatura de Gelson Merísio

Nos corredores do poder do governo do estado, não são poucos os que espantam-se com o capital político que o deputado estadual Gelson Merisio adquiriu dentro do PSD. Sabe-se que ele tem o partido nas mãos, ainda mais depois que João Rodrigues foi preso e saiu de cena. Merisio é pré-candidato ao governo do estado […]

Nos corredores do poder do governo do estado, não são poucos os que espantam-se com o capital político que o deputado estadual Gelson Merisio adquiriu dentro do PSD.

Sabe-se que ele tem o partido nas mãos, ainda mais depois que João Rodrigues foi preso e saiu de cena. Merisio é pré-candidato ao governo do estado e tem o seu colégio eleitoral na região de Chapecó.

Ainda que Merisio tenha força dentro do PSD, falta-lhe peso eleitoral. Segundo fontes da cúpula estadual, a intenção de votos dele é muito baixa para quem sonha assumir o governo.

A avaliação é que Merisio ainda é pouco conhecido e ainda não assumiu nenhum cargo Executivo. Ele construiu a carreira pública em cargos de instituições da sociedade civil e do Legislativo.

Sem nunca ter sido prefeito, não tem capilaridade política ou uma marca que o identifique perante o eleitor. Exceto Paulo Afonso, nenhum outro político foi governador sem antes ter sido prefeito.

Já não é mais novidade para ninguém que Raimundo Colombo (PSD) é um dos que jogam contra a candidatura de Merisio ao governo.

Além de enfrentar fogo amigo dentro do partido, o pré-candidato pessedista também tem de tentar acalmar os aliados. Há quem diga que Esperidião Amin – do PP, aliado do PSD – seria um nome mais viável por já ter sido governador e figurar bem em pesquisas preliminares.