Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Brusque realizou audiência pública para prestação de contas referente aos investimentos do terceiro quadrimestre de 2013 – setembro, outubro, novembro e dezembro.
Os números apresentados demonstraram que 19,44% da arrecadação de impostos foram aplicados na Saúde durante os doze meses do ano passado, quase cinco pontos percentuais acima do mínimo exigido por lei, que é de 15%. Em recursos próprios, isso significou mais de R$ 7 milhões para a saúde pública municipal.
Leia também
Durante o último quadrimestre as receitas da pasta chegaram a R$ 20.277.818,71 no total, sendo que deste valor 55,21% são recursos próprios da prefeitura, 39,57% do governo federal, 4,71% do governo estadual e 0,5% de rendimentos.
Para a secretária de Saúde, Ana Beatriz Baron Ludvig, os números divulgados demonstram que a área está sendo priorizada. “Esta porcentagem a mais em investimentos representa uma grande diferença para a população. Os recursos próprios aplicados em saúde são opção do governo, dentro de sua gestão, que prioriza a saúde pública”.
>> Confira matéria completa na edição de segunda-feira, 3 de março, do jornal Município Dia a Dia