Bancários do Banco do Brasil de Brusque decidem sobre greve nesta terça-feira
Assembleia deve determinar situação dos bancários
Os bancários do Banco do Brasil de Brusque irão decidir se haverá greve ou não nesta terça-feira, 9, em uma assembleia que será realizada no período da noite.
A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brusque e região (Seeb/Brusque), Joel Soares Bueno.
Motivação
De acordo com o presidente do Seeb/Brusque, a motivação para a greve é o plano de reestruturação apresentado pelo Banco do Brasil, no dia 11 de janeiro, que retira a gratificação dos caixas, fechamento de agências ou a transformação delas em escritórios de negócios e transferência compulsória de funcionários de agências que tiverem excesso de funcionários, que é o caso das agências dos bairro Centro e Santa Rita.
No caso dos escritórios de negócios, Bueno informa que neste momento não haverá fechamentos em Brusque e região. Ele destaca que a atitude tomada pelo Banco do Brasil, durante a pandemia, não teve consideração com os funcionários e população que utiliza dos serviços presenciais do banco.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube