Banda brusquense grava músicas nos EUA

Em atividade há sete anos, Bastardos Country Rock gravaram cinco músicas em Nashville no Tennessee

Banda brusquense grava músicas nos EUA

Em atividade há sete anos, Bastardos Country Rock gravaram cinco músicas em Nashville no Tennessee

Por dois anos e meio, os integrantes da banda brusquense Bastardos Country Rock enviaram os cachês recebidos em shows para uma poupança especial. A ideia era juntar dinheiro para custear passagens, aluguel de um trailer e gravação de um EP (extended play – espécie de mini álbum de músicas) em Nashville, capital do Tennessee, nos Estados Unidos.

A meta foi cumprida e três dos quatro integrantes da banda passaram, em setembro, dez dias na “Cidade da Música” – apelido de Nashville devido à presença massiva de produtoras. Os músicos gravaram cinco canções no estúdio de Bryan Cumming, que também é músico e que tocou piano nas gravações.

“Nós escolhemos Nashville porque a cidade respira o country. As grandes produtoras da indústria da música country estão lá. Eu já tinha ido pra lá em 2012 e constatei que era realmente assim. Então comecei a pesquisar os estúdios na internet, mandei e-mail para três e escolhi o do Bryan”, conta o vocalista da banda, Dieter Baumgartner.

Para a gravação, o estúdio contratou outros dois instrumentistas: Glen Duncan – violino, mandolin e dobro – e Steve Holland – bateria. Com a contratação dos músicos e com a gravação do EP, a banda desembolsou 1,8 mil dólares, equivalente a cerca de R$ 7 mil. O investimento, garante o vocalista, valeu a pena.

“Foi a realização de um sonho poder gravar em Nashville. Lá é tudo muito organizado e os músicos e produtores são bem profissionais. As gravações duraram cerca de 15 horas”, diz. Baumgartner também destaca a importância do country para a formação de outros estilos musicais. “Há pessoas que acham que o country é como o sertanejo aqui no Brasil, mas não é. Os estilos são opostos. E o country tem a ver com o rock e o blues”.

Até agora, o Bastardos Country Rock tem apenas um single gravado, chamado de “Não vou mudar”. O EP “Two Rivers Songs” gravado em Nashville será o primeiro álbum. A expectativa do vocalista é de que as músicas estejam disponíveis no final deste mês no iTunes e no Spotify.

• Os integrantes da Bastardos Country Rock

Dieter Baumgartner – vocal e violão
Jonathas Beber – guitarra e steel guitar
Rafael Cunha – baixo
Ruan Guns – bateria e vocal

• Nome do EP
Two Rivers Songs

• Músicas
Country Ain’t That Thing
Bad Girl
Texas Song
Whiskey Lies
Outlaw Man

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo