X
X

Buscar

Banda brusquense Morenas Azuis lança novo EP “Espaço”; saiba como ouvir

São quatro faixas de rock: Pedaços, Planetas, Talvez e Escape

A brusquense Morenas Azuis lançou novo EP “Espaço” em outubro. São quatro faixas de rock: Pedaços, Planetas, Talvez e Escape. De acordo com o guitarrista e vocalista da banda, Lucas Rhuan, no fim de 2019 o trio viajou à Porto Alegre para novamente gravar um trabalho com o produtor Davi Pacote. Da imersão no estúdio surgiram as quatro músicas que integram o novo EP.

Segundo ele, este trabalho encerra a trilogia de EPs planejada em 2018. Cada um deles contou com um trabalho de ilustração de Paulo Rocker, conhecido por já ilustrar diversos álbuns, principalmente do estilo punk rock.

Antes de o EP sair nas plataformas digitais, a Morenas Azuis lançou uma música por semana com um videoclipe gravado em estúdio. A produção pode ser conferida no canal do YouTube da banda. O novo EP também conta com a ilustre participação de Otto Branco (Os Thompsons) nos backing vocals.

Morenas Azuis

O Morenas Azuis começou em 2013 quando Lucas Rhuan (Guitarra e vocal), Renan (Bateria e vocal) e Pio (Baixo e vocal) se reuniram para tocar músicas das bandas eles curtiam  e ninguém tocava.

Segundo Lucas, todos já passaram por outras bandas mas eles sentiram que havia uma sintonia quando tocavam juntos. “Com o passar do tempo, foram surgindo algumas músicas autorais e quando percebemos já estávamos com um álbum pronto. Acreditamos que o som foi criando um jeito diferente desde que começamos mas também acreditamos que seja natural para todo artista que busca sempre fazer algo novo, algo diferente do que já fez antes. Algo em que consiga olhar para trás e dizer: ‘Valeu apena'”, diz.

A banda possui sete anos, dois álbuns completos, três EPs e 11 videoclipes lançados. Confira o novo EP pelo Spotify e acompanhe banda pelo InstagramYouTube e Facebook.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar