Barateiro é hexacampeão do Catarinense de Futsal sub-20
Atletas de Brusque conquistaram 13 pontos no decorrer da disputa
Antes mesmo do término das partidas do returno da fase final do Catarinense de Futsal sub-20 feminino, que aconteceu nesta sexta-feira, 16 e sábado, 17, na Arena Brusque, o Barateiro Futsal/FME já era campeão. As atletas do time fizeram bonito e conquistaram o hexacampeonato, o quarto título consecutivo na competição. Com a vitória, garantiram a vaga para a Taça Brasil de Futsal, que ocorre em 2016. A artilheira e a goleira menos vazada também foram do Barateiro – a capitã Luana Moura, com dez gols marcados, e Ana Carolina dos Reis – com oito gols sofridos no decorrer da disputa.
O percurso que deu o triunfo para as atletas brusquenses iniciou em maio, na fase classificatória em Lages. Em junho houve o returno desta etapa em Brusque, onde das seis equipes que participavam da competição, elas ficaram classificadas na chave de dois e pela melhor campanha já garantiram o direito de jogar a decisão em casa. Após isso, no fim de agosto, foram para Chapecó e voltaram com nove pontos já conquistados, o que foi preponderante para a conquista do título.
Na sexta-feira, 16, o time de Brusque empatou com Leoas da Serra (Lages) em 0 a 0. No sábado, 17, de manhã, venceu o Kindermann (Caçador) por 3 a 0, e à tarde, mesmo perdendo para Chapecó por 3 a 2, sagrou-se campeão, já que o clube do oeste apresentou irregularidades ao escalar uma atleta que possuia três cartões amarelos. Além disso, na somatória dos pontos do Catarinense, o Barateiro Futsal/FME obteve 13 pontos, um a mais do que Chapecó.
>> Na edição desta segunda-feira, 19, confira matéria na íntegra.