Barateiro estreia com o pé direito na Taça Brasil de Futsal
Brusquenses golearam equipe pernambucana por 8 a 1 ontem na Arena Brusque
Brusquenses golearam equipe pernambucana por 8 a 1 ontem na Arena Brusque
Na noite de quinta-feira, 29, na largada da Taça Brasil de Futsal, o Barateiro venceu a Associação Desportiva de Pernambuco por 8 a 1. A equipe brusquense, que é atual campeã da competição, ainda disputará outras duas partidas pela fase classificatória.
A próxima ocorre hoje às 20h30, na Arena Brusque, contra a Associação Cianorte de Futsal (ACF-PR). O terceiro e último jogo dessa etapa será amanhã contra a Associação Atlética Uirapuru (MT), às 16h, também na Arena Brusque. A Taça Brasil havia sido realizada pela última vez em 2013.
A partida
Como típico mandante, o Barateiro pressionou o adversário do início ao fim do jogo. Logo no primeiro minuto, a camisa 10, Amandinha, em jogada individual, driblou três adversárias entre o meio de campo e a entrada da área e chutou forte nas mãos da goleira. A jogada foi o cartão de visitas da melhor do mundo à equipe pernambucana.
A pressão inicial logo se transformou em bola na rede. Aos 2 minutos, a camisa 12, Jéssika, abriu o placar. O gol do Barateiro, porém, acordou as adversárias, que tentaram chegar ao ataque com mais frequência e mais organização.
Entretanto, a forte marcação da equipe da casa impedia os chutes a gol das pernambucanas. A goleira da equipe brusquense, Maria Gabriela, trabalhou pouco no primeiro tempo. Diferente da goleira adversária, Regislaine. A camisa 1 do time visitante operou milagres antes de levar o segundo e o terceiro gols do Barateiro.
O 2 a 0 veio com Amandinha aos 15 minutos. Na entrada da área, a camisa 10 chutou rasteiro no canto esquerdo da goleira, que ainda tocou na bola antes de ela entrar. O terceiro ocorreu logo em seguida, com Nega.
Depois de troca de passes envolventes, a camisa 7 do Barateiro, Diana, recebeu de Amandinha no lado esquerdo de ataque e cruzou rasteiro na área. De carrinho, Nega empurrou a bola para as redes, 3 a 1.
Ainda na etapa inicial de partida, a Associação Desportiva de Pernambuco descontou. Nos segundos finais, a camisa 5 da equipe, Mayara, cruzou para a camisa 10, Thaynara, que, livre dentro da área, balançou as redes.
Na volta do intervalo, o Barateiro manteve a pressão. A equipe pernambucana apenas tentava controlar as jogadas de ataque das brusquenses. O quarto gol saiu logo aos 2 minutos. Em chute alto, a camisa 17, Luisa, não deu chances para a goleira – 4 a 1.
Com a vitória encaminhada, o Barateiro perdia chances claras de ampliar, ou por chutar pra fora ou pelas defesas da goleira adversária. Mesmo com os erros de finalização, o placar foi elástico.
Aos 8 minutos, a camisa 7, Diana, ampliou para 5 a 1 em chute forte da entrada da área. Os três últimos gols saíram em sequência. Aos 17, Amandinha tocou para a camisa 18, Robinha, que passou para Diana. Livre, a camisa 7 só empurrou para as redes.
Em seguida, a camisa 2, Luana, chutou fraco da entrada da área, mas a goleira pernambucana aceitou entre as pernas. Nos segundos finais de jogo, Amandinha fez o segundo dela. Pelo lado esquerdo de ataque, ela chutou fora do alcance da arqueira adversária, fechando o placar em 8 a 1.
Etapa classificatória
1ª rodada
Quinta-feira, 29, Barateiro 8×1 Associação Desportiva de Pernambuco (PE)
2ª rodada
Sexta-feira, 30, 20h30 Barateiro x Associação Cianorte de Futsal (ACF-PR)
3ª rodada
Sábado, 1, 16h Barateiro x Associação Atlética Uirapuru (MT)