Na tarde deste sábado, 8, o Barateiro Havan Futsal, equipe de Brusque, estreou pelo Novo Futsal Feminino, diante do Londrina, no ginásio Unopar, em Londrina (PR).
Após quatro anos, o Barateiro voltou a disputar uma competição nacional adulta e logo no primeiro tempo, mostrou porque tem uma das camisas mais pesadas no futsal feminino brasileiro. Camilinha abriu o placar, após uma linda transição. O segundo também saiu dos pés da camisa 10, a ala bateu cruzado no canto esquerdo do gol, sem chances para a goleira.
Os outros dois gols do primeiro tempo foram feitos por Bella. A ala, pela direita, tocou rasteiro na saída da goleira e ampliou o placar. O segundo gol dela e o quarto do Barateiro, saiu após troca de passes na entrada da área, e a camisa 9 finalizou com força sem chances para a goleira.
No segundo tempo, o Barateiro sofreu um gol, mas se recuperou e fechou o placar com a Flávia. A camisa 7 pegou o rebote da goleiro e tocou por baixo para fechar a conta.
Com o fim do jogo, foi o time catarinense quem saiu campeão da partida. O placar terminou marcando 1 a 5, para Londrina e Brusque, respectivamente.