Barateiro Futsal é surpreendido e perde em casa para Cianorte na Liga Feminina de Futsal
Equipe paranaense venceu a primeira na competição
O Barateiro Havan Futsal conheceu a sua segunda derrota em casa na Liga Feminina de Futsal (LFF), durante a tarde deste sábado, 2. Jogando em casa contra a equipe do Cianorte Futsal, as brusquenses lutaram, mas não conseguiram furar o esquema defensivo das paranaenses, que vieram até Santa Catarina e fizeram 1 a 0, conquistando a primeira vitória na competição.
Gabi marcou o gol solitário da partida válida pela sexta rodada da competição, aos 15 minutos do segundo tempo.
O jogo
Com objetivos distintos na Liga, a equipe do Barateiro foi para cima desde os primeiros instantes de partida. Porém, com uma clara postura defensiva, o Cianorte soube sofrer para jogar no contra ataque. E foi assim que, na primeira etapa do jogo, as visitantes conseguiram efetuar poucas, mas perigosas chegadas à meta defendida pela goleiro Missi, do Barateiro Havan.
Já na etapa complementar, as donas da casa vieram com mais ímpeto com a intenção de furar o ferrolho preparado por Cianorte. A partir daí, o jogo se transformou em um exercício de ataque contra defesa. E assim foi, até os cinco minutos finais quando, em mais um dos poucos ataques das adversárias, Missi acabou oferecendo rebote, deixando livre para Gabi empurrar para o fundo do gol.
Barateiro teria, ainda, a chance de empatar o placar nos segundos finais, com um pênalti anotado após toque de mão dentro da área da defesa do Cianorte. Mas o dia parecia não ser do Barateiro, já que o chute proferido por Bella, artilheira do Barateiro, acabou defendido pela arqueira paranaense.
“Colocar a cabeça no lugar”
“É complicado a gente comentar uma segunda derrota em casa. Esse resultado nos coloca em uma posição difícil dentro da competição. A gente imaginava fazer um jogo superior, tivemos várias oportunidades, mas a bola não entrou. Não tem como voltar. Agora é colocar a cabeça no lugar, pois temos um importante jogo contra Cascavel já na próxima semana”, comenta o técnico do Barateiro, Anderson Menezes, o Esquerda.
O que vem por aí
As brusquenses, que finalizam a rodada ainda na sexta colocação da LFF, voltam a jogar no próximo dia 7 de julho, às 19h, diante do Cascavel, no Paraná.