Barateiro Havan Futsal retoma atividades de escolinha em Brusque
Garotas de 7 a 13 anos podem treinar nos bairros Steffen ou Santa Rita
Garotas de 7 a 13 anos podem treinar nos bairros Steffen ou Santa Rita
Depois de mais de um ano paradas, as escolinhas do Barateiro Havan Futsal voltaram à ativa depois de ter os trabalhos interrompidos ao longo de mais de um ano por conta da pandemia. Os polos dos bairros Steffen e Santa Rita foram reativados em agosto.
No ginásio do Steffen, próximo ao campo do América, os treinos são realizados às terças-feiras, das 17h15 às 18h30, e são abertos ao público. Na escola Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita, as atividades são feitas às quintas-feiras, no mesmo horário, mas destinadas somente a alunos da escola.
Participam das escolinhas garotas de 7 a 13 anos, que aprendem os fundamentos do futsal, o espírito esportivo, o respeito em quadra e os princípios técnicos do Barateiro. A coordenadora Carol Bezerra pretende expandir o projeto social, com treinos mais frequentes.
“(…) Ter mais núcleos em diferentes bairros da cidade, para que possamos ter a escolinha mais do que duas vezes por semana. Mas como tivemos um pequeno retrocesso por causa da pandemia, a gente está retomando as atividades aos poucos, respeitando todas as regras dos locais liberados até agora. Nosso nosso objetivo é e sempre foi ter a escolinha em diversos bairros para atingir o máximo de crianças possível”.
Para a atleta Greice, a escolinha é uma base do futuro das meninas, não somente para serem atletas, mas para a formação dos seres humanos que serão no futuro.
“Sabemos o quanto é importante o futsal, o esporte, o aprender a ganhar e perder nessa fase da vida dessas meninas. Porque são meninas muito novas, que ainda não tiveram experiências com jogos, com coisas coletivas que trazem essa situação de você ser um vencedor, de saber suas limitações, dificuldades. Então acredito que o futsal faz a diferença na vida dessas crianças e a nós do Barateiro, que estamos fazendo que elas tenham essa oportunidade de aprender um pouquinho mais.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: