X
X

Buscar

Barateiro Futsal realiza amistosos em Urussanga

Equipe Sub-20 foi derrotada e o time Adulto saiu com vitória

As meninas do Barateiro Futsal/FME iniciaram o calendário de atividades com dois amistosos realizados em Urussanga. Em quadra, estavam as atletas da categoria Sub-20 e Adulto. Os jogos fazem parte da preparação da equipe para a temporada deste ano.
A equipe Sub-20 enfrentou o time masculino da cidade Sub-16 e acabou derrotada por 3 a 2. Segundo o técnico Anderson de Menezes, o Esquerda, a virada aconteceu quando faltava dez segundos para o fim do jogo. Apesar da derrota, ele ressalta que valeu a primeira apresentação das meninas. “Foi um bom jogo, gostei bastante das meninas que entraram. Foi um jogo difícil que exigiu bastante delas e elas responderam bem”.
Mesmo com o bom desempenho das atletas, a maior dificuldade, conforme Esquerda, foi a falta da pivô Nega, que subiu de categoria. “Ela é uma pivô de referência. Sentimos um pouco a falta disso no amistoso. Nos treinamentos, vamos trabalhar situações para jogarmos de outra maneira”. O comandante afirma que é difícil encontrar alguém para a função, mas que a ala Luana poderia ser uma opção. “Foge um pouco das características dela. Vamos treinar, mas não deixando ela sair totalmente da função, para que, quem sabe, ela possa suprir um pouco da ausência de Nega”.
Já as meninas do adulto venceram a equipe masculina Sub-18 por 5 a 2. Esquerda também aprovou o desempenho de suas atletas, principalmente, as recém-contratadas. “A Desireé e a Jéssika foram muito bem. A Nega também jogou bastante. Colocamos algumas meninas do Sub-20, como a Amandinha, que fez dois gols”.
O próximo desafio amistoso das atletas do Barateiro será no sábado, 15 de março, em Guabiruba. Os adversários ainda não foram definidos, assim como os horários dos jogos.

Expectativa
O técnico afirma que, pela primeira impressão que teve das meninas em quadra, os resultados vão chegar naturalmente. “Tem algumas competições que ainda não conseguimos e acredito que, neste ano, vamos chegar. Elas estão de bem consigo mesmas. As atletas estão querendo e isto ajuda muito”.
A primeira competição do calendário está marcada para abril. É a Taça Brasil Sub-20, em que o clube brusquense busca o quinta título. Esquerda afirma que já há uma expectativa para esta competição. “Sempre ficamos ansiosos para esta disputa, mesmo que disputamos ela há tempos. Vamos seguir nossa forma de trabalho. Temos um grupo muito bom e de qualidade nas mãos. Agora é trabalhar para ir atrás de mais esse título”.