Barateiro Havan Futsal reformula elenco profissional e projeta novidades na base
Com calendário até o fim do ano, equipe foca na Liga Feminina de Futsal e nos Jogos Abertos
A segunda semana de fevereiro marcou o início da pré-temporada do Barateiro Havan Futsal, que segue sob o comando do técnico Esquerda, mas com um elenco que tem diversas mudanças em relação ao do ano passado. As principais competições são a Liga Feminina de Futsal (LFF), agora com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Entre os planos, estão novas atividades na base.
A pivô Bella é uma das remanescentes. Ela renovou seu contrato após passar cerca de três meses no Kuwait, e segue à disposição do técnico Esquerda. Gisele, Giovana e Kinha são outras que continuam no elenco do Barateiro.
Ao todo, foram anunciadas as chegadas de nove jogadoras. Entre elas, está a goleira guabirubense Luana Bittelbrunn, que já chegou a conquistar a Libertadores pelo Barateiro. Ela teve passagens pelo futebol 7, com destaque no Figueirense/Paula Ramos, e também no futebol de campo, com um período no Real Brasília.
Esquerda reforça o foco na LFF e nos Jasc. “Me sinto muito feliz aqui. Vamos trabalhar duro para trazer resultados para a cidade. Nosso principal foco é a Liga Feminina e os Jogos Abertos. Vamos dar nosso melhor todo santo dia.”
“Para esse ano, temos 80% do grupo reformulado, mas isso é algo natural dentro do esporte. Nossa missão é manter o projeto aceso e estar sempre montando um time competitivo para pode representar nossa cidade da melhor maneira possível. Hoje jogamos a Liga Feminina, que é a maior competição de futsal feminino do país. Ela nos dá calendário para o ano todo e é de um nível altíssimo, com as 12 equipes se preparando muito bem”, comenta a coordenadora da equipe, Caroline Bezerra, que já completa 13 anos no Barateiro.
Os treinamentos têm sido realizados na Arena Brusque e no Bandeirante, com a preparação física sendo feita na academia Fit4time. O primeiro amistoso da pré-temporada será disputado em 8 de março, contra o Marcílio Dias.
Planos para a base
Caroline Bezerra também relata que o Barateiro tem planos de formar uma categoria de base para disputar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na categoria Sub-16. “Para fomentar a modalidade e oportunizar as meninas desta idade que têm o sonho de serem atletas profissionais. Estamos todos alinhados, vamos trabalhar duro para que o resultado e as conquistas venham”, explica.
O retorno das escolinhas de iniciação está previsto em 2023. “Assim que possível também pretendemos retomar as atividades. Esse projeto social e totalmente gratuito atendeu 80 meninas ano passado e foi um sucesso. Nosso objetivo é que se amplie cada vez mais e que essas crianças usufruam de todos os benefícios do esporte.”
– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque