Barateiro Havan Futsal vence Criciúma na estreia do Catarinense Sub-20
Bárbara, Milena e Jana marcaram para o time brusquense
O Barateiro Havan Futsal venceu o Criciúma por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, 22, na Arena Brusque, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense de futsal Sub-20. Os gols brusquenses foram marcados por Bárbara, Milena e Jana, e Bianca descontou para o Tigre. O time volta à quadra às 18h desta sexta-feira, 18, contra o SanRosé.
Ataque contra defesa
Aos 2 minutos, Bella arranjou espaço pela ponta direita e chutou firme. Houve desvio da zaga e a bola explodiu na trave antes de sair em lateral. Instantes depois, após boa troca de passes, Jana recebeu no meio e chutou já dentro da área. Bem postada, a goleira Keke fez defesa segura.
Quem controlava as ações do jogo era o Barateiro, criando chances claras de gol, enquanto o Criciúma marcava em meia quadra, tentando encaixar um contra-ataque. As visitantes tiveram boa chance aos 12. De costas, Manu rolou para Emily, dentro da área. O chute acabou saindo fraco e Carol segurou com facilidade.
Placar aberto
De tanto martelar, o Barateiro acabou abrindo o placar, aos 14 do primeiro tempo. Bella mandou uma bomba da entrada da área, mas foi travada. Na sequência, Bárbara recebeu na ponta direita e encheu o pé, quase sem ângulo. A goleira Keke nada pôde fazer.
O Criciúma sentiu o gol, e a vantagem foi dobrada momentos depois. As brusquenses envolveram as adversárias com os passes, até Milena receber uma bola cruzada na esquerda. Só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
Chances das visitantes
Tentando buscar um gol, o Tigre tentou com Manu Lara de fora da área aos 18, mas a bola passou por cima do travessão de Carol. A melhor chance das visitantes surgiu instantes depois. Emily fez belo passe para Clara. Pressionada, já caindo, a camisa 10 finalizou de primeira, e obrigou a goleira do Barateiro boa defesa com o pé direito para escanteio.
Nos primeiros instantes da segunda etapa, após cruzamento pela direita, a bola sobrou livre para Aninha, dentro da área. Ela finalizou, mas Carol saiu bem do gol para fechar o ângulo. A goleira foi mais exigida. Em boa jogada do Criciúma, Rafinha ficou cara a cara com Carol e encheu o pé, mas a camisa 2 foi muito bem para defender.
Matando o jogo
No instante seguinte à defesa de Carol, o Barateiro armou contra-ataque fulminante, até a bola chegar em Jana. Frente a frente com Keke, a camisa 11 encobriu a goleira do Criciúma com categoria e correu pro abraço.
A dinâmica do jogo permaneceu a mesma no primeiro tempo, com as brusquenses dominando a partida. Precisando de gols, o Criciúma precisava sair mair pro jogo, cedendo diversos espaços.
Garra do Tigre
Passados cinco minutos do segundo tempo, o Criciúma foi para o tudo ou nada. Valente, o time começou a pressionar mais a saída de bola do Barateiro. Buscando o gol, o Tigre encontrou.
Em jogada utilizando Keke como goleira-linha, Emily passou para Rafinha. Dentro da área, ela cruzou pela direita, a bola desviou em Jullia e encontrou Bianca, que não pensou duas vezes pra chutar e diminuir a desvantagem.
Aos 14 o segundo tempo, Emily recebeu dentro da grande área, mas caiu e pediu pênalti, mas não foi atendida pela arbitragem. O abafa se estendeu pelo resto da segunda etapa. Bem postada, a defesa do Barateiro não cedeu mais gols, e tentava chutar de longe, com o gol adversário aberto. Quando o Criciúma encontrava as raras brechas, não conseguia mais finalizar com a qualidade necessária até o apito final.