Barateiro Havan Futsal segue treinos enquanto não tem calendário confirmado
Coordenadora da equipe se manifesta contrária a suspensões na modalidade
Coordenadora da equipe se manifesta contrária a suspensões na modalidade
O Barateiro Havan Futsal fechou o primeiro mês da pré-temporada em 15 de março e continua com treinos diários no Bandeirante. A equipe ainda não tem a confirmação de sua agenda no Novo Futsal Feminino Brasil, pois a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) ainda pode alterar as datas das partidas.
Na última sexta-feira, 19, todas as atletas foram testadas para Covid-19, sem nenhum diagnóstico positivo. A coordenadora da equipe, Caroline Bezerra, se manifesta a favor da sequência do calendário sem suspensões ou adiamentos por conta da Covid-19.
“O futsal pode ser considerado seguro. Mesmo sendo um esporte coletivo, tem seguido todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Em caso de competições, só participam atletas e membros da comissão que realizaram o teste. E também acho que o esporte deve continuar por termos pessoas que dependem da modalidade para se sustentar. Então acho que o correto, seguindo todo os protocolos e precauções, e continuar trabalhando, pois esse é o nosso ganha-pão de cada dia”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: