X
X

Buscar

Barateiro terá time masculino em 2016

Em parceria com a Associação Esportiva e Cultural Luís Alves (Aecla), o grupo incorporou um time masculino sub-17 que se chamará Barateiro Futsal/Luís Alves

O Barateiro, grupo conhecido pelos investimentos no futsal feminino de Brusque, contará com uma novidade a partir da próxima temporada. Em parceria com a Associação Esportiva e Cultural Luís Alves (Aecla), o grupo incorporou um time masculino sub-17 que se chamará Barateiro Futsal/Luís Alves.

Os atletas já jogam juntos há várias temporadas e têm um histórico de conquistas no cenário do futsal. Para o ano que se aproxima os jovens ainda representarão o município de origem nas competições oficiais. A ideia, no entanto, é que em 2016 a equipe venha para Brusque.

Além dos atletas consolidados pela Aecla, o técnico do Barateiro, Anderson de Menezes, o Esquerda, afirma que será feito uma peneira para descobrir atletas competitivos locais. “Queremos trazer a estrutura da categoria que hoje não possui representação no município. É uma forma de aproveitar os talentos da casa”, diz.

Time vencedor
O time da Aecla, que já é comandado pelo técnico Esquerda há dois anos, teve conquistas expressivas nas últimas temporadas. Os atletas são bicampeões estaduais sub-15 e estão na fase final do estadual sub-17, buscando seu primeiro título catarinense na categoria.

Mas as glórias não se resumem ao cenário do futsal catarinense. Em 2013, a equipe foi campeã da Taça Brasil de Clubes sub-15, na cidade de Belo Horizonte (MG). Além disso, os meninos de Luís Alves são os atuais campeões dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), e ficaram com a 5ª colocação nos Jogos Escolares Brasileiros, na Paraíba.
Projeto resgatado
Apesar das conquistas, a secretaria de esportes de Luís Alves cancelou a continuidade dos investimentos no projeto masculino. A partir disso, o Barateiro acolheu o grupo que disputará Joguinhos Abertos e Olesc no ano que vem. A aposta no time de Luís Alves, no entanto, não irá tirar o foco da equipe brusquense, conforme alega a dirigente da equipe, Daniela Civinski. “O investimento vai ser menor do que o feminino, que vemos como mais importante, já que representa nosso município”, explica.

Segundo Daniela, o clube tem interesse em formar núcleos para treinamentos de futsal masculino nas escolas de Brusque, apesar de não ter um projeto pronto para viabilizar esta ideia. “Vamos sentar e conversar sobre o assunto no início do ano que vem”, afirma.