Lucas Barrios é o novo “medalhão” na mira do Brusque na janela de transferências
Após tentativas com Hernán Barcos e Vágner Love, quadricolor negocia com o ex-atacante da seleção paraguaia
Após tentativas com Hernán Barcos e Vágner Love, quadricolor negocia com o ex-atacante da seleção paraguaia
Em busca de mais um atacante nesta janela de transferências, o Brusque negocia a contratação de Lucas Barrios, argentino naturalizado paraguaio. O jogador de 37 anos está sem clube desde que deixou o Patronato, da Argentina, pelo qual marcou três gols em 15 jogos.
Lucas Barrios chegou a anunciar a saída do Patronato em maio, após divergências com a comissão técnica do clube. Contudo, ainda jogou na derrota de sua equipe para o Gimnasia, por 2 a 0, em 10 de junho. Ele havia estreado pelo Patronato em fevereiro. O clube terminou como lanterna da Copa da Liga Argentina.
Barrios vem atuando no futebol argentino desde 2019. Também jogou por Defensa y Justicia, Gimnasia e Huracán. No Brasil, passou por Palmeiras, entre 2015 e 2017, e pelo Grêmio, em 2017, sendo que, por este, marcou 18 gols em 45 jogos.
Ao longo da carreira, o atacante também passou por Argentinos Juniors, Tigre-ARG, Deportes Temuco-CHI, Tiro Federal-ARG, Cobreloa-CHI, Colo-Colo-CHI, Atlas-MEX, Borussia Dortmund-ALE, Guangzhou FC-CHN, Spartak Moscou-RUS e Montpellier-FRA. Pela seleção do Paraguai, marcou 10 gols em 36 jogos.
O último estrangeiro a integrar o elenco do Brusque foi o sul-coreano Lee Sang-Min, em 2008.