Basquete de Brusque vence fora de casa e fica mais perto da final do Estadual

Jogo ocorreu na noite de terça-feira diante do time de Joaçaba

Basquete de Brusque vence fora de casa e fica mais perto da final do Estadual

Jogo ocorreu na noite de terça-feira diante do time de Joaçaba

Brusque venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual de Basquete Masculino Adulto, fora de casa, diante a ABLUJHE/Unoesc/SPECHT (Joaçaba), na noite de terça-feira, 17.

Apesar de Joaçaba ter aberto o placar, a equipe brusquense logo se recuperou e dominou o primeiro tempo em quadra. No fim do segundo quarto o placar estava 38 a 25 para Brusque. A primeira parte da partida também foi marcada pelo dinamismo em quadra, com poucas faltas e muitas movimentação.

No começo do terceiro quarto Joaçaba começou a reagir e chegou a diminuir a diferença do placar para 6 pontos. Entretanto, o placar do período fechou ainda com boa vantagem para os visitantes: em 46 a 54.

O último quarto foi marcado por várias faltas, lances livres e pela expulsão de Durval. Joaçaba tentou reagir, mas Brusque continuou dominando a partida, finalizando o placar em 78 a 63. O cestinha da partida pela ADBrusque/FME/Aradefe/Unifebe foi Willian da Silva.

A vitória deixa a equipe brusquense mais próxima da final. Agora, basta o time vencer o jogo em casa na sexta-feira, 20, às 18h. O duelo entre a Apab/Blumenau e Joinville (AABJ/Sesporte/Ciser/Embraco/Selbetti/Millium) define o outro finalista. A primeira partida será nesta quarta-feira, 18.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio