+

Bastidores: como foi a prisão do vereador Jocimar dos Santos em Brusque

Ele é suspeito de integrar esquema de rachadinha

Bastidores: como foi a prisão do vereador Jocimar dos Santos em Brusque

Ele é suspeito de integrar esquema de rachadinha

A prisão do vereador Jocimar dos Santos (DC), realizada na noite desta quinta-feira, 30, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), está relacionada a uma investigação de esquema de rachadinha, do qual Jocimar é suspeito de integrar.

Conforme fontes com conhecimento do caso ouvidas por O Município, o vereador marcou um encontro nesta quinta à noite, nas proximidades do Banco do Brasil, no Centro de Brusque. 

Esse encontro foi com seu suplente, Eder Leite, que assumiu o cargo recentemente, quando Jocimar se licenciou do mandato. Eles foram fotografados no momento em que Eder entregava a Jocimar dinheiro, que, segundo as investigações, é parte do seu salário como vereador. 

Eles não sabiam, mas estavam sendo previamente monitorados pelo Gaeco, que efetuou a prisão de Jocimar em flagrante. 

Neste momento, Eder também está na delegacia para prestar depoimento. Tão logo foi confirmada a prisão, a reportagem de O Município tentou contatá-lo, mas ele não atendeu a primeira ligação e, nas seguintes, o telefone estava desligado.

Conforme fontes ouvidas por O Município, a princípio Eder não foi preso em flagrante, mas está na delegacia e não está descartada a hipótese de que ele também seja detido. 

A prisão de Jocimar já repercute nos poderes, e pegou a classe política da cidade de surpresa. Ele ocupa um cargo de destaque no partido, pois é presidente estadual do DC. O vereador Cacá Tavares, presidente da Câmara, informou que tudo o que sabe sobre o caso é o que foi veiculado na imprensa. 

“De qualquer maneira, tenho certeza que falo pelo Legislativo, e a gente repudia veementemente qualquer ato ilegal que alguém desta Casa possa ter cometido”, afirmou o vereador.

Assista agora mesmo!

BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo