Batalhão de Brusque promove oficiais e praças

Solenidade foi realizada no pátio da corporação na tarde desta terça-feira, 25

Batalhão de Brusque promove oficiais e praças

Solenidade foi realizada no pátio da corporação na tarde desta terça-feira, 25

O 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque promoveu praças e oficias da corporação em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 25, às 17h. Para o tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, essa é uma importante etapa da carreira militar, tanto para quem está inciando, quanto para aqueles que possuem anos de serviço prestado.

“O profissional passa por vários pontos e a promoção é a principal etapa dessa jornada. Mas ela não vem de graça, às vezes é necessário atingir requisitos indispensáveis para atingir a sua posição, como o tempo de serviço, comportamento do militar dentro da corporação, além de ter toda a ficha analizada, inclusive em cargos anteriores”, explica.

Na ocasião, o tenente Pedro Carlos Machado e Rafael Antonio da Silva, assumiram o cargo de capitão. Já o primeiro sargento Agnaldo dos Santos Moreira, passou a ser subtenente, e o segundo sargento Israel Ramon Noceti, passa a assumir o posto de primeiro sargento.

Durante a cerimônia, a corporação homenageou Lourenço Sebastião Hermes, primeiro sargento aposentado, colega que atuou 30 anos como policial militar e teve a presença de autoridades do município. Outras promoções serão feitas nos próximos meses, sempre nos dias 31 de janeiro, cinco de maio, 25 de agosto e no dia 25 de novembro. Segundo o tenente-coronel, as datas são pré definidas pela Polícia Militar de Santa Catarina e todas as transferências de cargos são feitas nestes dias aqui no estado.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio