Bate-boca entre apoiadores encerra debate com candidatos a prefeito de Brusque; clima foi amigável no estúdio
Debate foi realizado pelo jornal O Município
Debate foi realizado pelo jornal O Município
O debate entre os candidatos a prefeito de Brusque realizado pelo jornal O Município nesta quinta-feira, 3, terminou com um breve desentendimento entre apoiadores. Dentro do estúdio, o clima foi amigável entre os quatro candidatos à prefeitura.
Perdeu o debate? Clique aqui e assista!
Com o término do debate, apoiadores de João Martins (PSD) e André Vechi (PL) discutiram brevemente. A reportagem de O Município flagrou um dos correligionários batendo boca com apoiadores de outro grupo. Enquanto um deles ofendia os adversários, outro apoiador estava apontando a mão em direção ao autor das ofensas.
Um desentendimento anterior já havia acontecido entre um homem dentro de um carro e o apoiador de um candidato adversário. Enquanto isso, um correligionário orientava que o motorista deixasse o local. Toda a movimentação ocorreu em frente à sede do jornal O Município, por volta das 21h30, no término do debate. Não havia público dentro do estúdio.
Em outro momento, o motorista de um veículo direcionou o carro para cima dos apoiadores do candidato adversário. Entretanto, não houve contato. A reportagem também flagrou a situação. Depois, o veículo seguiu e os apoiadores permaneceram. Ninguém interrompeu o fluxo de veículos na rua.
Na sede do jornal, todos os candidatos conversaram antes do início do debate em um clima amigável. No intervalo, Cedenir Simon (PT), Danilo Visconti (DC) e João Martins conversaram entre si e seus assessores, enquanto André discutiu estratégias com o assessor na parte externa da sede do jornal.
Os apoiadores de João Martins estavam em maioria para receber o candidato. O vice-prefeito na chapa pessedista, Nik Imhof (MDB), também recebeu João após a saída. Eles festejaram com bandeiraço em frente à Milium.
Já os apoiadores de André Vechi aguardaram a saída do candidato no outro lado da rua. O candidato cumprimentou todas as pessoas do grupo político que estavam presentes e eles deixaram o local em direção ao bairro São Luiz.
O Município conversou com as equipes de campanha antes do início do debate para saber quais foram as estratégias. O primeiro a chegar na sede do jornal foi João Martins, seguido por Cedenir Simon e Danilo Visconti, que chegaram no mesmo momento. Por último, chegou André Vechi.
O próprio João Martins disse à reportagem que não estudou o formato e as regras. Na tarde desta quinta-feira, a equipe de campanha do candidato fez algumas perguntas básicas à equipe de jornalismo de O Município. O assessor de João durante o debate foi o advogado Paulo da Silveira Mayer.
O advogado Artur Antunes Pereira, assessor de Cedenir, contou à reportagem que sete integrantes da campanha se reuniram na tarde desta quarta-feira, 2, para discutir possíveis temas a serem abordados pelo candidato. Nesta quinta, Cedenir e Artur alinharam as estratégias.
Reuniões nesta quarta e quinta-feira entre quatro pessoas da campanha de Danilo Visconti também analisaram o formato do debate. Conforme o assessor de Danilo, o advogado Cícero Visconti, primo do candidato, o grupo estudou assuntos que poderiam ser abordados.
O secretário de Fazenda, José Henrique Nascimento, assessorou André Vechi. Ele contou à reportagem que cada debate é uma preparação diferente. Os dois estudaram as regras nesta quinta-feira, antes do evento.
Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000: